Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

mais de 30 carros

Exposição em homenagem ao Dia Nacional do Jeep acontece no Parque das Águas

Foto: Reprodução / Ilustração

Exposição em homenagem ao Dia Nacional do Jeep acontece no Parque das Águas
Cerca de trinta jeeps serão expostos no próximo dia 2 de abril, domingo, no Parque das Águas, em comemoração ao Dia Nacional do Jeep, que acontece em 4/4. Organizada pelo grupo “Amigos do Jeep”, a exposição tem por objetivo homenagear o veículo, considerado essencial para o desenvolvimento do Brasil.

Leia também:
Exposição em homenagem às mulheres tem fotos e textos de personalidades históricas e políticas

Walber Desto, um dos participantes do grupo, contou ao Olhar Conceito que os ‘Amigos do Jeep’ se uniram há quatro anos, e chegaram a ser um Jeep Club com CNPJ. Atualmente, participam cerca de 50 pessoas. “São todos jeepeiros, ou que têm um Jeep, ou que gostam muito, mesmo que ainda não tenham condições de ter um”.

A exposição do dia 2 será a primeira em Cuiabá. No entanto, Walber conta que em estados como São Paulo, Amapá, Rio Grande do Sul e Paraná a homenagem ao Dia do Jeep já é tradição.

No Parque das Águas serão expostos diversos modelos, desde os mais antigos, de 1960, até os mais novos, e dos mais modificados aos originais. A única característica comum a todos é que eles estão em funcionamento.

“O jeep faz parte da história do desenvolvimento do Brasil. Ele foi usado para trabalhos agrícolas, e existem alguns que foram adaptados com perfuratriz, grades e lâminas que funcionam no campo e substituem os tratores. Porque o trabalhador não poderia ir até o mercado com a família de trator, por exemplo, então valia mais a pena ter o Jeep”, conta Walber. “Sempre que eu estou com meu carro as pessoas me param na rua, falam que seus pais ou avós tinham. Ou seja, é uma coisa que revive emoções, que traz lembranças”, finaliza.

Serviço

1ª exposição do dia do Jeep
Local: Parque das Águas
Horário: das 8h às 18h
Entrada franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet