Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Isolda Risso

Coach realiza oficina “Diálogos do EU” para ensinar importância do autoconhecimento

Foto: Arquivo Pessoal

Coach realiza oficina “Diálogos do EU” para ensinar importância do autoconhecimento
O autoconhecimento é fundamental para se desenvolver o amor por si mesmo e a autoestima. Esta frase revela a base do conhecimento que a coach de vida Isolda Risso pretende transmitir para os participantes da oficina “Diálogos do Eu”, que de forma prática possibilitará o contato com o seu Eu inteligente de forma profunda. Serão três encontros nos dias 23 e 30 de março e 06 de abril, das 19h às 22h30 no USE Coworking. Vagas limitadas.

Leia mais:
Serviço de 'Coaching de vida' ajuda pessoas a traçar metas e atingir objetivos com a organização da mente
 
“A cultura contemporânea tem tendência a reduzir os objetivos do conhecimento de si mesmo ás temáticas do desenvolvimento pessoal e da autoajuda. Quando nos conhecemos, nos tornamos mais fortes, independentes, seguros e preparados para fazer escolhas e tomar decisões com maior assertividade”, diz a coach Isolda.
 
Nas palavras do grande filósofo Sócrates está a comprovação da importância em voltar-se primeiramente para si para compreender o todo. “A máxima de Sócrates ‘Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses’, viajou através dos séculos e se mantém inabalável. Sócrates não questionava seus interlocutores a respeito de questões metafísicas abstratas, era através do homem singular, para além da sua individualidade. Sócrates buscava alcançar a essência humana”, comenta Isolda.

Quais são minhas motivações? Quais são os meus talentos? Qual a minha missão? Porque ajo dessa ou daquela maneira? Como me amar? Como encontrar o equilíbrio? Estas são algumas das perguntas que a coaching coloca como interrogações existenciais concretas. Para Isolda, todas elas derivam de um primeiro questionamento: “quem sou eu?”, que inicia o processo de exploração de si mesmo.

A coach evidencia que a ilusão de que esse processo de autoconhecimento é difícil e inalcançável vem da desinformação sobre o assunto e que na verdade, todos podem atingir o conhecimento interior de si mesmo.

A oficina acontece em três encontros: dia 23 de março com o tema “Conhecendo a si mesmo. Muito prazer, sou EU; 30 de março será sobre “Conhecendo e aprimorando competências” e no dia 06 de abril a temática será “Encontrando equilíbrio e planejando o futuro”.

Mais informações pelo whtasapp (65) 9 8117-8299.

Serviço

USE Coworking
Endereço: Avenida José Monteiro de Figueiredo, 212 – Duque de Caxias - Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet