Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

bulldog comida de rua

Chef de cozinha e publicitário se unem e criam Food Truck engajado nas causas animais

Foto: Arquivo Pessoal

Bulldog é a mascote do food truck

Bulldog é a mascote do food truck

Quando dois amigos, um chef de cozinha e o outro publicitário, perceberam que buscavam a mesma coisa, uma nova foram de entrar no mercado de trabalho, decidiram unir seus conhecimentos para tal. Assim nasceu o ‘Bulldog Comida de Rua’.

Leia também:
Radialista de Cuiabá muda de ramo, inicia curso de Nutrição e abre empresa de sucos detox delivery
 
João José Silva Carvalho, 33, natural da cidade de Assis, São Paulo, e Diego Vargas, cuiabano, começaram aos poucos. “O Bulldog comida de Rua, nasceu nas feiras do bairro Santa Rosa. Com uma estrutura pequena funcionando apenas uma vez por mês”, contaram os sócios ao Olhar Conceito.

 
Diego Vargas (esq.) e João José (dir); Foto: Arquivo Pessoal

João, o chef, já tinha trabalhado em restaurantes como Avec, Dom Sebastião e no Rays American Blend. Diego, por outro lado, tinha a cozinha apenas como hobby.  O preço mais acessível dos trucks, sem a necessidade de pagar aluguel de um ponto comercial, os fez investir. “Já começaríamos trabalhando a partir do primeiro dia”, lembram.
 
Segundo os sócios, o diferencial do Bulldog é o processo de criação artesanal dos ingredientes. “Produzimos tudo o que servimos. Tirando o pão, todos os molhos, como ketchup, maioneses, e a mistura de carne são feitos pelo Jõao Jose, nosso cozinheiro Chef”, explica Diego. Além disso, a empresa é ‘pet friendly’. “Fazemos ações voltadas em prol da causa animal, como patrocínio de calendários e doação de rações”. 
 
No cardápio, são vinte e cinco opções de hambúrgueres e sanduíches, além das porções de batatas fritas. Os preços vão de R$5 (para a batata) a R$25 – valor do hambúrguer feito com pepperoni, creme de pimenta e muçarela no pão australiano.


Pepperoni burger (Foto: Bulldog comida de rua) 

Além deste, eles também tem opções como o Bull cherry, feito com fraldinha grelhada, provolone e maionese de cereja e o ‘bull salad’, com burger 140g, queijo mozarela, alface, tomate e cebola roxa.
 
O ‘Bulldog – comida de rua’ circula por Cuiabá e Várzea Grande, fazendo parcerias com lojas, feiras ou condomínios. Para saber onde eles vão estar, basta acessar a FAN PAGE ou o INSTAGRAM da empresa. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet