Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

com linha

Nova 'febre', depilação egípcia não agride a pele e dura mais que a depilação com cera

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Antes e depois

Antes e depois

Conhecida como ‘depilação à linha’ ou ‘depilação egípcia’, uma nova técnica para retirar os pelos desde sua raiz chama cada vez mais atenção dos esteticistas e clientes. Em Cuiabá, ela já é popular e, segundo os especialistas, tem mais vantagens que a cera quente ou fria e que a lâmina.

Leia também:
Tutorial: Profissionais ensinam maquiagem e penteado para fazer no carnaval

No Studio 278, quem faz esse tipo de depilação são os maquiadores e esteticistas Syd Rodrigues, Vivian Ramos e Michele Santini. Michele foi quem aprendeu a técnica primeiro, há cinco anos. “A depilação egípcia é mais natural, não agride a pele e nem a deixa flácida, como a cera pode deixar a longo prazo”, explica.



Eles explicam que, para que o pelo saia completamente, desde a raiz, e não quebre, é preciso usar linha 100% algodão. Ela é amarrada nas duas pontas até formar um círculo e, então, o profissional faz com que o meio fique enroladinho. “A técnica e colocar o pelo dentro deste enrolado, e puxar pela lateral até ele sair por completo”, afirma Michele.

Segundo Syd, o resultado da depilação dura cerca de 30 dias, um pouco mais do que a feita com cera. “Mas o legal é que quando a pessoa depila com linha, os pelos vão perdendo a força e ficando cada vez mais finos. Quem faz por muito tempo, depois nem sente mais a dor”.

Sobre a dor, Michele faz questão de ressaltar. “Vai de pessoa para pessoa. Tem gente que sente muito, tem gente que diz que dói menos que a cera. Não tem como determinar”. No Studio, a técnica é utilizada para depilação no rosto, incluindo buço, bochechas e queixo. “Também é usada para limpar a sobrancelha, mas não tem como fazer o design com a linha. Se for para desenhá-la, é preciso usar a pinça primeiro, e depois a linha”, afirma a esteticista.

Vivian lembra que a linha possui, ainda, outro benefício: “Tem pessoas que não gostam de esperar o pelo ficar grande para depilar, e com a cera não tem como. Já com a linha sim, ela pega até os pelinhos menores, e também aquela penugem mais fina”.

O preço da depilação egípcia no Studio 278 vai de R$25 (só o buço) a R$100 (todo o rosto). Logo após o processo, a pele fica vermelha por cerca de vinte minutos. É necessário passar soro fisiológico, água termal e, no fim, protetor solar ou hidratante.

Syd, Vivian e Michele (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Serviço
Studio 278
Telefone: (65) 3023-4978
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet