Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

vida fit

Cuiabana cria ovos funcionais sem açúcar, lactose ou farinha com sabores como paçoquinha e churros

Foto: Arquivo Pessoal

Amanda e seu ovo funcional de dois amores

Amanda e seu ovo funcional de dois amores

Ovos recheados de ganache, brownie, dois amores, chocolate com pimenta, paçoquinha e até damasco com castanhas: todos funcionais, com chocolate belga (50 a 70%) e recheios sem farinha branca, lactose ou açúcar. Estas são as novidades da cuiabana Amanda Freires, arquiteta, blogueira fitness e proprietária da loja virtual WA Store, que neste ano decidiu preparar ovos de páscoa funcionais.

Leia também:
Arquiteta cuiabana abre loja de roupas fitness e vai fazer medicina para se dedicar à vida saudável
 
Amanda tem 25 anos, e se formou em Arquitetura e Urbanismo há dois anos. Em 2016, sua paixão pelo mundo fitness a levou a abrir uma loja virtual de roupas de academia, o que ela já fazia, de maneira informal, desde 2012.
 
Neste ano, ela decidiu investir em algo diferente. “Como sou adepta fiel de um estilo de vida saudável, amante de gastronomia e apaixonada por nutrição, eu procuro manter o equilíbrio, sempre. Dessa forma, considero imprescindíveis o descanso, os estudos, os exercícios, a alimentação e os prazeres da vida. Assim como eu, sei que existem varias outras pessoas que querem se alimentar bem e, ao mesmo tempo, manter as tradições e curtir o que essa data comemorativa linda tem a nos oferecer. Por isso, decidi produzir os ovos funcionais, uma vez que seus ingredientes são nutritivos e, esses nutrientes possuem funções importantes em nosso organismo”, contou Amanda ao Olhar Conceito.
 
A produção começou há pouco tempo, mas a cuiabana já fez entregas e, inclusive, já tiveram clientes que compraram duas e três vezes. Ela faz os produtos sempre por encomenda, e tem três tipos de ovos disponíveis:
 
- Casca simples recheados com bombons belgas
- Casca recheada – opção de recheio: ganache funcional, creme de whey e pasta de amendoim
- Ovos Perfit de colher – opção de sabores: brownie funcional, dois amores, brigadeiro preto, brigadeiro branco, bolo de cenoura, churros, damasco com castanhas, cookies, coco, paçoquinha e chocolate com pimenta


Ovo de damasco com castanhas (Foto: Lucas Lemos)

Segundo Amanda, as receitas vêm de sua experiência pessoal, de dicas passadas de avó para mãe e mãe para filha, estudos culinários e releituras. O diferencial, no entanto, é a qualidade. “Como eu sou a primeira consumidora do meu produto e me preocupo muito com a qualidade das minhas refeições, pois sou aquilo que eu como, eu quero oferecer aos meus clientes e amigos o melhor que eu posso, com muito amor!”, comenta.
 
Os ovos têm tamanhos de 220g, 320g e 520g, e os preços variam de R$40 a R$100, sendo que, se houver alguma restrição extra, é acrescentado no valor. “Todos os ovos são feitos com chocolate belga, podendo ser 50% ou 70% cacau. Com recheios livres de farinha branca, lactose e açúcar. Ingredientes de alto valor nutricional e de ótima qualidade”, explica a empresária.


Foto: Lucas Lemos 

Amanda recebe encomendas somente até o dia 7 de abril, sábado. “Espero muito acrescentar, positivamente a vida das pessoas. Se eu e a minha equipe maravilhosa fizermos o bem a alguém, já estaremos felizes e realizados! E não há nada melhor que poder oferecer um estilo de vida onde não existe comer certo ou errado, mas sim comer bem e ser feliz”, finaliza Amanda. Ela conta, ainda, que tem o apoio dos parceiros Matteo Gelatto Criativo e Casa do Padeiro.


Ovo dois amores e cookies (ao fundo); Foto: Lucas Lemos

Serviço
 

Amanda Freires – Ovos de páscoa funcionais
Encomendas e informações: (65) 98466-2010
Conheça o blog de Amanda:
www.amandafreires.com.br
www.amandafreires.com.br/blog
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet