Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

vida saudável

Cuiabano emagrece 56kg sem cirurgia e dá dicas em Instablog fitness

Foto: Arquivo Pessoal

Antes e depois de Breno

Antes e depois de Breno

Há oito anos, o cuiabano Breno Zamar tomou uma decisão que mudaria sua vida para sempre: pesando 126 quilos, ele percebeu que não queria mais viver daquela forma, e decidiu mudar a alimentação e o estilo de vida. Hoje, 56 quilos mais magro, ele se tornou um ‘blogueiro fitness’, e tem mais de 30 mil seguidores.

Leia também:
Contrariando misticismos, cresce número de pessoas que procuram cirurgia de prótese de glúteos
 
 Breno contou ao Olhar Conceito que começou a engordar aos dez anos de idade, e desde então não parou mais. “Minha alimentação sempre foi a “porcariada”, lanches, refrigerantes, doces e salgadinhos. Não me alimentava de comida de verdade, e sim de lanches e doces”, lembra.
 
As coisas começaram a mudar quando ele entrou na faculdade de direito, em 2009. “Tocou algo em mim que eu deveria emagrecer, até porque meus pais eram hipertensos e tinham diabetes, então deveria tomar cuidado, como tomo até hoje”.
 
Os pais de Breno faleceram em decorrência das complicações de saúde, o que lhe deu ainda mais forças para buscar uma vida saudável. Como vivia em Alta Floresta, a 800km de Cuiabá, ele não tinha condições de buscar ajuda profissional. Por isso, todas as suas dietas e exercícios foram feitos ‘por conta própria’.
 
O cuiabano não tomou remédios nem fez cirurgias para alcançar seu objetivo. “Minha dieta, de primeira, foi cortar tudo que fazia mal. Comecei cortando um pouco dos carboidratos, e cortei doces e refrigerantes. Hoje em dia como um doce ali outro aqui, mas com equilíbrio, e não tomo mais refrigerante”.
 
Para além da alimentação, ele também mudou o estilo de vida. A academia se tornou obrigatória diariamente, e aos finais de semana ele ainda corre pelas ruas da cidade.
 
Todas as dicas do que fez para perder 56kg em um ano e dois meses, ele posta em suas redes sociais. “Na verdade meu Instagram era pessoal, publicava meus pratos, meus treinos e comecei a ver que cada dia ganhava seguidores, e varias pessoas mandavam perguntas e dúvidas”, lembra. “Não sou da área da saúde, porém conto minha experiência, e gosto de incentivar e ajudar as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável, mostrando que não precisa gastar muito para ter uma saúde melhor, e uma disposição ideal para viver no dia a dia”.
 
Para manter o corpo que conseguiu alcançar, Breno continua malhando, correndo e comendo de forma regrada. A única coisa que ele ‘cortou de vez’ foi o refrigerante. “Às vezes como doce, salgado, mas aí compenso correndo em dobro no outro dia, cortando os carboidratos. Tudo é equilíbrio”.
 
Hoje, ele lembra da dificuldade do início da dieta. “[O mais difícil] foi a disposição, mas logo que comecei a ver alguns resultados, calças ficando mais soltas e camisa também... isso foi me animando, e fui cada dia querendo mais”.
 
Apesar de já ter chegado longe, Breno ainda quer mais. “Ainda estou na luta para emagrecer um pouco mais, e ganhar mais massa magra, a luta é diária. Um dia de cada vez, porém o resultado vem, basta querer e se dedicar”, finaliza.
 
Quem quiser acompanhar o dia-a-dia de Breno pode acessar seu Instagram AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet