Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

veja as opções

Estudante de direito de 20 anos cria marca de bolos finos para alcançar independência financeira

Foto: Isabel Haddad

Bolo três amores

Bolo três amores

A paixão pelos doces surgiu desde cedo, mas foi há pouco mais de um ano que Isabel Haddad Alli, 20, decidiu vender bolos para alcançar independência financeira. Estudante de direito, ela viu na faculdade uma oportunidade para divulgar seu trabalho.

Leia também:
Chef de cozinha e publicitário se unem e criam Food Truck engajado nas causas animais
 
No início, os doces eram feitos somente para festas de família e amigos do curso. Depois, ‘desconhecidos’ passaram a lhe contatar para experimentar os sabores. “Doces sempre foram meu maior vicio, meu ponto fraco. E meu grande objetivo profissional era que eu trabalhasse com algo que amasse e que me instigasse a ser cada vez melhor, junto a uma independência financeira. Com os bolos consegui concretizar esse sonho almejado”, contou a cuiabana ao Olhar Conceito.
 

Para criar suas receitas, ela uniu os ensinamentos de sua avó com cursos que fez para se especializar. Uma de suas professoras, com quem ela já fez dois workshops (e deve fazer mais um no mês de maio) é a confeiteira Simone Izumi, proprietária do ‘Chocolatria’, em São Paulo. Com ela, Isabel aprendeu principalmente a fazer os recheios diferenciados de seus bolos.

Mesmo com pouco tempo de atividade profissional, Isabel conta que a reação do público tem sido boa. “De acordo com as críticas construtivas de meus clientes, e o feedback que sempre procurei, consegui agradar a muitos paladares, principalmente pelos produtos de qualidade utilizados desde o início até hoje”, afirma. Para ela, a ‘pegada rústica e ao mesmo tempo sofisticada’ é o diferencial da marca.
 
A ‘Belhbolos’, nome de sua loja virtual, possui opções desde as mais tradicionais, como brigadeiro caseiro, prestígio e leite ninho, até os mais sofisticados como os bolos de palha italiana, de dois e três amores. Este último, o mais pedido, é feito com massa de baunilha, brigadeiro tradicional, brigadeiro de doce de leite e brigadeiro de ninho, e ainda é enfeitado com morangos ou brigadeiros.

 
Naked cake de palha italiana (Foto: Isabel Haddad)

Isabel atende somente sob encomenda, recebendo pedidos e entregando em horário comercial estendido (até 20h30). Seus preços variam de R$50 a R$230, dependendo do tamanho e dos adicionais.
 
Para conhecer mais sobre o trabalho de Isabel, basta acessar seu INSTAGRAM. Informações e encomendas no telefone (65) 99807-8278.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet