Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

bandas regionais e nacionais

Grito Rock acontece no domingo com mais de seis horas de música na Arena Pantanal

Foto: Reprodução / Ilustração

Grito Rock acontece no domingo com mais de seis horas de música na Arena Pantanal
A 10ª edição do Grito Rock acontece em Cuiabá no próximo domingo (2), a partir das 15h. Unindo música, cultura, lazer e gastronomia, o evento terá mais de seis horas seguidas de shows, e entrada gratuita.

Leia também:
Grito Rock volta a Cuiabá em abril e bandas podem se inscrever até a próxima semana

As primeiras atrações serão um campeonato de skate e uma batalha de MCs, seguidos das bandas que integram o line up: João Reis, The Banana Chips, RedEyes (Tangará da Serra), Cão Latino, Dario Júlio e os Franciscanos (Distrito Federal), Hendson, Lord Crossroads, Karola Nunes, Billy Espíndola, Facção Caipira (Rio de Janeiro) e Boogarins (Goiânia).

Bogarins é uma banda goiana que se destacou no cenário independente mundial. No currículo, ela carrega turnês pela Europa e Estados Unidos, além de apresentações em grandes festivais festivais como o South By Southwest, Primavera Sound e Rock in Rio Lisboa.

A Facção Caipira, por outro lado, une a tradição do blues sulista, o rock rural brasileiro e o folk nordestino. A banda é de Niterói e tem como álbum de estreia o “Homem Bom”. Por fim, Dario Julio & Os Franciscanos é um projeto do cantor e autor pantaneiro Dary, hoje radicado em Brasília. Sua aventura solo é inspirada The Smiths, R.E.M. e Belchior.

Dos artistas de Cuiabá, Billy Espíndola vai lançar seu álbum de estreia durante o evento, com as primeiras incursões da guitarra de cocho e o ‘rock cuiabano’, com groove pantaneiro praiano e cheio de referências que são claras em suas letras e em seu som: blues, country, sertanejo raiz, reggae, hip hop, hard core.

Junto aos shows, o Grito Rock trará uma série de atrações como dança de rua, grafite, exposição de fotografia, entre outras intervenções. O espaço também vai contar com feira gastronômica.

De acordo com a assessoria, a 10ª edição do Grito Rock Cuiabá é uma realização do Espaço Toma e Instituto Case, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. O festival é uma plataforma de troca de tecnologias de produção colaborativa e circulação de artistas e agentes da música pelo mundo afora.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet