Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

veja cardápio

Cuiabana lança linha de ovos de páscoa veganos, low carb e sem glúten ou lactose

Cuiabana lança linha de ovos de páscoa veganos, low carb e sem glúten ou lactose
Quem escolheu não ingerir alimentos provenientes de animais não precisa se privar de comer as delícias da páscoa. Os ovos, pelo menos, já estão sendo produzidos pelas amigas Angela Guedes e Franciele Alves, que há três anos criaram a marca ‘Angela Guedes Delícias Saudáveis’.

Leia também:
Mãe substitui filha em curso, se torna confeira de doces finos e cria ovos de páscoa

Dentre as opções de veganos, estão ovos ‘low carb’, feitos com casca de chocolate belga 70%, recheado de brigadeiro funcional 70% de biomassa de banana verde e xylitol e toques de castanhas e os de casca recheada, feitos com casca em chocolate belga 70%, recheada com caramelo de leite de coco e flor de sal misturado ao crocante praliné de castanhas acompanhado de bombonzinhos crocantes. A opção vegana dos ovos de colher é recheada com brigadeiro de mandioca e chocolate meio amargo.


Ovo de casca recheada com caramelo de leite de coco e flor de sal (Foto: Angela Guedes)

A cozinha de Angela é totalmente livre de açúcar branco, farinha de trigo e laticínios. No lugar, ela usa a biomassa de banana, açúcar demerara, mascavo ou de coco e farinhas alternativas, como a de amendoim.

Os ovos que não são veganos, mas continuam saudáveis, são os outros de colher. Todos são feitos com a ‘casca’ de chocolate 70%, mas o recheio varia: beijinho funcional com biomassa de banana verde e bolo chococo, decorado com rosa de fitas de coco; brigadeiro funcional meio amargo de biomassa de banana verde, bolo de cenoura funcional e granulados belga ou o ‘Nha Angel’, recheado de brigadeiro funcional meio amargo de biomassa de banana verde e merengue, coberto com chocolate belga 70%.


Ovos de colher de prestígio (Foto: Angela Guedes)

Angela tem uma food bike e percorre quase todas as feiras de produtos saudáveis e encontros da cidade. Em seu cardápio, estão brigadeiros, brownies, bolos e pães. O preço dos ovos varia de R$65 (200g) a R$130 (trio de ovos).


Angela e Franciele Alves (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)

Encomendas podem ser feitas pelo telefone (65) 99281-5781. Informações no INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet