Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

solidariedade

Univag promove tarde de comemoração da páscoa em lar de idosos em Várzea Grande

Foto: Da Assessoria

Ação feita no natal

Ação feita no natal

Sessenta e um idosos do Lar São Vicente de Paula, em Várzea Grande, recebem nesta quinta-feira (30) uma tarde de brincadeiras, alegria e muitos ovos de páscoa. O projeto ‘Ação Solidária Univag’, realizado pelo Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), já acontece há mais de 20 anos, mas esta é a primeira vez que o Lar receberá a festa de páscoa.

Leia também:
Univag oferece cursos de especialização em parceria com Sírio-Libanês e Ministério da Saúde
 
Antes disso, a páscoa acontecia somente em escolas de crianças especiais, com deficiências múltiplas, em Cuiabá e Várzea Grande. O principal objetivo é doar amor a essas 'crianças e idosos' que tem idade de 2 a 98 anos.
 
O Lar Vicente de Paula já recebeu, no natal de 2016, presentes e donativos da campanha ‘Adote um Idoso’, também realizado pelo Univag. Desta vez, receberão a ação solidaria ‘Coelhinho da Páscoa Univag’. A ação é realizada pela Pró-reitora Administrativa, Professora Maura Gomes Medeiros, e por voluntários, entre eles colaboradores e estudantes do Univag.
 
De acordo com a assessoria, a tarde festiva no Lar São Vicente de Paula acontece nesta quinta-feira (30), das 11h às 17hs. O abrigo fica em Várzea Grande, na Rua Aquilino Roberto, quadra 10, bairro Jardim Paula I.
 
“O Univag considera a responsabilidade social um elemento intrínseco de seu projeto educacional, responsabilidade que é confirmada pela prática, com real envolvimento com a sociedade. O Univag une sua missão educativa às ações voltadas para o bem estar de seus alunos, funcionários e da sociedade, resgatando e valorizando a cidadania e a inclusão social”, afirma a assessoria da instituição.
 
Confira as escolas que vão receber o coelhinho da Páscoa Univag:

 
Centro Pedagógico de Ensino Especial - Cuiabá - Data: 03/04/2017 das 11h ás 15h
Escola Raio de Sol – Cuiabá - Data: 04/04/2017 das 11h ás 15h
Escola Pestalozzi – Cuiabá - Data: 05/04/2017 das 07h ás 11h
Escola Luz do Saber – Várzea Grande - Data: 06/04/2017 das 11h ás 15h
Escola Pestalozzi – Várzea Grande - Data: 07/04/2017 das 07h ás 11h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet