Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

dia mundial da saúde

Presidente do CVV vem a Cuiabá ministrar palestra sobre 'expressão dos sentimentos'

Foto: Reprodução / Ilustração

Presidente do CVV vem a Cuiabá ministrar palestra sobre 'expressão dos sentimentos'
Uma mesa de palestras sobre ‘Expressão dos sentimentos como aliada à saúde’ acontece no próximo dia 4 de abril, terça-feira, em Cuiabá. Promovidas pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), as palestras serão ministradas pelo presidente do CVV, Robert Gellert Paris Junior, e pelo presidente da Associação Matogrossense de Psiquiatria, Carlos Renato de Lima Periotto.

Leia também:
CVV promove palestra com especialistas em saúde sobre importância em expressar sentimentos
 
O CVV é uma entidade sem fins lucrativos que presta apoio emocional e prevenção ao suicídio gratuitamente há 55 anos em todo o Brasil. Fundado em São Paulo em 1962, o Centro foi reconhecido como de Utilidade Pública Federal em 1973 e faz, anualmente, mais de um milhão de atendimentos. Para isso, participam cerca de dois mil voluntários, em dezoito estados mais o distrito federal. Além disso, é associado ao Be frienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições de prevenção do suicídio de todo o mundo, participou da  força  tarefa  que  elaborou  a  Política  Nacional  de Prevenção  do  Suicídio  do  Ministério  da Saúde e é  um  dos  mobilizadores  do  Setembro  Amarelo (mês de prevenção do suicídio) no Brasil (setembroamarelo.org.br).
 
A palestra em Cuiabá acontece no Dia Mundial da Saúde, dia 7 de abril. A entrada é gratuita e não há necessidade de fazer reserva. O evento acontece a partir das 19h30 na Escola Estadual Presidente Médici, na Avenida Mato Grosso, 564, bairro Araés, Cuiabá.
 
O CVV atende pelo número 141 (24 horas), pessoalmente no posto de atendimento ou pelo SITE via chat, skype e email. Em março de 2017 o centro assinou convênio com o Ministério da Saúde para operar o telefone 188 em todo o país, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, já implantado em projeto piloto no Rio Grande do Sul desde setembro de 2015.
 
Serviço

CVV
cvv.org.br
facebook.com/cvv141
Endereço: R. Cmte. Costa, 296 - Centro Sul, Cuiabá 

Palestra

Expressão dos sentimentos como aliada à saúde
Data: 4 de abril de 2017 – terça-feira
Hora: a partir das 19h30
Local: Escola Estadual Presidente Médici - Av. Mato Grosso, 564 - Araes, Cuiabá / MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet