Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

confeiteiras

Trabalhando juntas há 8 anos, mãe e filha vendem do bolo simples aos doces personalizados

Foto: Arquivo Pessoal

Trabalhando juntas há 8 anos, mãe e filha vendem do bolo simples aos doces personalizados
São oito anos de bolos e doces feitos pelas mãos de mãe e filha. A profissão que começou com a venda de pavês em porções individuais, hoje é a principal renda de Maylla Oliveira e sua mãe, Eliana Oliveira, proprietárias da "Delícias de Comer". Do bolo simples de abacaxi, aos contemporâneos naked cake e pasta americana, do brigadeiro ao pão de mel personalizado.

Leia mais:
Cuiabana lança linha de ovos de páscoa veganos, low carb e sem glúten ou lactose

Maylla tem 30 anos e há oito trabalha com a mãe na produção de bolos e doces personalizados. Ela sempre trabalhou no setor de comércio, mas recentemente o trabalho como confeiteira tornou-se sua principal fonte de renda. “A procura diminuiu um pouco, mas ainda é muito boa, vendemos bem. Todo dia entregamos pelo menos um bolo. Quando fica próximo do fim de semana os pedidos aumentam e fica mais corrido”, explica a empreendedora.

Os doces personalizados são os preferidos de Maylla. Em sua página no facebook é possível ver diferentes temas encomendados por clientes, como docinhos da Minnie, bolo e pirulitos de chocolate do Scoob Doo, Homem-Aranha entre outros.



“Sempre gostei de fazer doces e gosto mais da área dos personalizados. Eu sempre tive facilidade com artes e desenho. Olho na internet, pego a macinha e já consigo fazer o bonequinho”, diz Maylla.

Brigadeiro, beijinho, cajuzinho, pirulito, pão de mel, maçã. Todos os doces e bolos são feitos por elas em casa. Maylla comenta que apesar das novidades em pasta americana, naked cake e personalizados, os tradicionais são os que mais saem. “O bolo simples é o que mais sai por conta do preço. Leite ninho, brigadeiro e abacaxi vendem muito, mas nós fazemos qualquer sabor que o cliente escolher”.

Sobre aumentar o negócio futuramente, Maylla e a mãe dizem que a ideia não está nos planos pois acham que perderia em qualidade. Os bolos simples podem sem encomendados no mesmo dia ou um dia antes da data de entrega, já para os bolos personalizados é pedido mínimo de dois dias. Demais docinhos personalizados o prazo de entrega depende da quantidade.

O valor dos bolos simples é de R$ 40 reais o quilo, quanto que o de pasta americana e naked cake sai por R$ 60 reais o quilo. As encomendas podem ser feitas pelo telefone e whatsapp (65) 9 9272-8891.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet