Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

calou o grito

Corpo de Bombeiros interdita Grito Rock por falta de segurança

Foto: Olhar Conceito

Corpo de Bombeiros interdita Grito Rock por falta de segurança
Até as 19h30 deste domingo (2), o festival Grito Rock, que estava programado para às 15h, ainda não tinha começado. Os bombeiros interditaram o evento por falta de segurança, e diversas pessoas que aguardavam aos shows ficaram na mão.

Leia também:
Grito Rock acontece no domingo com mais de seis horas de música na Arena Pantanal
 
Adilson Aparecido,responsável pela produção artística e executiva, afirmou que o Corpo de Bombeiros não havia aprovado o Plano de Segurança do evento, mas que a organização estava se adequando para que a festa acontecesse. Já por volta das 18h, ele ainda procurava um transformador, já que não estava autorizado a usar um gerador de energia.
 
De acordo com o Tenente Santos, do Corpo de Bombeiros, o Plano de Segurança apresentou irregularidades por uma série de medidas, e que eles aguardaram a regularização desde as 14h até as 18h. Por fim, às 18h, os Bombeiros interditaram o evento “até segunda ordem”.

O Major Heitor, Diretor Adjunto de Segurança Contra Incêndio e Pânico, explicou a situação: "O projeto foi analisado no dia 24 de março, e teve 13 pendências, e nao só burocráticas, mas de segurança. Ele não tinha, inclusive, contrato da ambulância, que é obrigatório. O organizador não conseguiu sanar as pendências e o prjeto nao foi aprovado. A equipe se deslocou hoje para fazer a interdição, e chegando lá eles resolveram abrir mão de uma série de coisas que tinham lá para se adequar como evento de risco mínimo”, explicou.
 
Para se adequar a evento de risco mínimo, ele não poderia ter, por exemplo, arquibancada, nem nada relacionado a esportes radicais, não ter mais do que até cem metros quadrados de tenda e ter público máximo de mil pessoas, ou não ter delimitação de público e ser tudo aberto. Neste caso, de evento de risco mínimo, não é necessário ter alvará.
 
“Ele tirou as pistas de skate, a delimitação, as tendas, e ficou o problema do gerador. Ele estava tentando puxar energia direto da Arena para não ter gerador, porque se tiver gerador nao é de risco minimo”, completou o Major.
 
“A guarnição ficou das 14h até agora, com muita boa vontade, tentando aguardar resolver a situação e ele não conseguiu resolver. Às 18h o local foi oficialmente interditado. Depois que interditamos ele conseguiu resolver e nos avisou.  Se realmente tiver resolvido, vamos tirar o termo de interdição, se não, vamos manter interditado”, disse. 

Neste meio tempo, uma das bandas montou sua estrutura fora da área do evento, embaixo da passarela da Arena, para fazer seu show mesmo assim. Até o fechamento dessa reportagem, não se sabia se o Grito aconteceria ou não.
 
A10ª edição do Grito Rock Cuiabá é uma realização do Espaço Toma e Instituto Case, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. O festival é uma plataforma de troca de tecnologias de produção colaborativa e circulação de artistas e agentes da música pelo mundo afora.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet