Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Coluna linda, pessoas proativas, muitas informações sempre!

Coluna linda, pessoas proativas, muitas informações sempre!
Daniele Hallage Bianchini, minha cunhada querida, faz niver hoje. Ela é mãe dos sobrinhos mais amados, boadrasta do sobrinho mais velho e superamado, e boa esposa. É gestora da ZFComunicação, e supercompetente! Desejo tudo de melhor que houver nesse mundo, e agradeço por tê-la na minha família! Linda! Viva! Vida longa!

Governo lança o maior programa de educação da história de MT

Programa Pró-Escolas é dividido nos eixos ensino, inovação, estrutura e esporte e lazer.
O Governo do Estado lançou na quinta passada, 30, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o Pró-Escolas, maior programa de ações e investimentos da história da educação pública de Mato Grosso. Dividida nos eixos ensino, inovação, estrutura e esporte e lazer, a iniciativa prevê investimentos de R$ 360 milhões em estrutura escolar até o final de 2018.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, explicou que o lançamento ocorre após ele e sua equipe viajarem quase 10 mil quilômetros percorrendo 21 municípios, apresentando as diretrizes do programa e ouvindo demandas e opiniões da comunidade escolar. Cerca de 5 mil pessoas participaram das reuniões em todos os polos regionais de Mato Grosso. Tudo de bom! Educação, é tudo na vida de uma pessoa!

Univag promove ação solidária da Páscoa para idosos do Lar São Vicente de Paula
 
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realiza o projeto ‘Ação Solidária Univag’, em comemoração a Páscoa, que este ano será no dia 16 de abril. O projeto levará a várias entidades, escolas e creches o espírito de renovação da vida, com entrega de ovos de páscoa, brincadeiras e lanches.  O Lar São Vicente de Paula, em Várzea Grande, foi a primeira entidade a receber a campanha na quinta-feira, (30).
 
Há mais de 20 anos o Univag leva alegria e brincadeiras às crianças especiais, com deficiências múltiplas, de varias escolas de Cuiabá e Várzea Grande. Este ano, pela primeira vez, o abrigo de idosos São Vicente de Paula também receberá o coelhinho da Páscoa Univag. O principal objetivo é doar amor a essas 'crianças e idosos' que tem idade de 2 a 98 anos.
 
Esta é mais uma ação social do Univag, que carrega o selo de instituição socialmente responsável. O Univag considera a responsabilidade social um elemento intrínseco de seu projeto educacional, responsabilidade que é confirmada pela prática, com real envolvimento com a sociedade. O Univag une sua missão educativa às ações voltadas para o bem estar de seus alunos, funcionários e da sociedade, resgatando e valorizando a cidadania e a inclusão social.

...em tempo: Confiram as escolas que vão receber o coelhinho da Páscoa Univag:

Centro Pedagógico de Ensino Especial - Cuiabá - Data: 03/04/2017 das 11h ás 15h
Escola Raio de Sol – Cuiabá - Data: 04/04/2017 das 11h ás 15h
Escola Pestalozzi – Cuiabá - Data: 05/04/2017 das 07h ás 11h
Escola Luz do Saber – Várzea Grande - Data: 06/04/2017 das 11h ás 15h
Escola Pestalozzi – Várzea Grande - Data: 07/04/2017 das 07h ás 11h

 
Izabel Manfrim Coutinho, boss do Olhar Direto, em close  com o competente vice governador Carlos Fávaro. Pessoas sérias, comprometidas  e talentosas, sempre um prazer tê-las na coluna!​

Nutricionista mato-grossense recebe prêmio nacional

A recuperação dos pacientes no pós-operatório continua sendo um grande desafio para os profissionais da saúde. Da mesma forma, é a terapia nutricional voltada para pacientes em estado crítico – isto, pela heterogeneidade e gravidade dos pacientes. Ao contribuir com a revisão destes conceitos, a nutricionista Ramzia Mahmound Ali, do Hospital Santa Rosa, teve seu trabalho científico reconhecido entre os três melhores na 10ª edição do Projeto ACERTO (Aceleração da Recuperação Total Pós-Operatória).
 
Ramzia apresentou o estudo “Efeitos da Infusão de Calorias Livres e Calorias da Dieta Enteral em Pacientes Críticos" durante o evento, realizado nos dias 17 e 18 de março, em São Paulo. A nutricionista destaca que receber o prêmio é gratificante – ainda mais sendo no mês da Saúde e da Nutrição, ambos comemorados na sexta-feira passada, 31. Superparabéns!
 
Imperdível

Em turnê pelo país com seu mais novo show In Concert, o cantor Daniel se apresenta em Cuiabá na véspera de aniversário da capital, 7 de abril, acompanhado da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT), sob a regência do maestro Fabricio Carvalho. O espetáculo ganha o palco do Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a partir das 21 horas. O concerto possui o respaldo do empresário Cidinho Santos, que idealizou a iniciativa de realizar shows com artistas nacionais, cuja renda é integralmente destinada para entidades beneficentes. Desta vez, a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e Hospital de Câncer de Mato Grosso serão contemplados. Vale destacar que os ingressos estão à venda, e quem não for, vai perder a chance de ver um supershow e de ajudar quem precisa. Eu vou!

Aniversário de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo desenvolve o PROJETO CUIABÁ CIDADE VIVA, em que, diversos artistas regionais como Gervene de Paula,Adir Sodré,Vicente Paulo,Victor Hugo,Adriano Figueiredo, Valdemar de Souza e Odete Venâncio dentre outros estão utilizando dos espaços públicos da nossa querida Cuiabá, cidade verde e dando mais vida para a Cuiabá dos nossos amores,  que está prestes a completar 298. #rumoaos300anos !!!


Parabéns à Prefeitura de Cuiabá, que valoriza nossos talentosos artistas plásticos, e embeleza nossa cidade. Na foto, a transformação dos lugares públicos, acontecendo ... Adoro!​

Sabedoria... 

... como falei acima, sábios falaram antes:

"A educação é a mais poderosa arma ao seu alcance para transformar o mundo."
Nelson Mandela

...exatamente! Boa segunda, boa semana amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet