Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Olynto Gonçalves

plástica, beleza e saúde

"A beleza do rosto deve muito ao nariz", diz cirurgião plástico

Essa afirmação é verdadeira, pois as vezes com uma simples e pequena mudança no nariz conseguimos grandes resultados no que tange a beleza e jovialidade. Um nariz com ponta baixa e aduncado envelhece com certeza mais de uma década uma pessoa , assim como um nariz muito largo torna o visual desarmônico e grosseiro. 

Atualmente, a nossa filosofia é sempre refinar melhorar o nariz dentro do padrão estético de cada um, respeitando a origem étnica de cada paciente. Isso é importante pois buscamos uma melhora e não uma transformação de um rosto. Lembrando que sempre respeitaremos as características familiares e étnicas que deverão ser levadas em conta. 

Rinoplastia ou cirurgia plástica do nariz é uma cirurgia para remodelar o nariz. É indicada para pacientes que estão insatisfeitos com o tamanho ou o formato de seu nariz ou que precisam melhorar a respiração ou sofreram alguma fratura. Pode-se afinar, diminuir ou aumentar o tamanho, levantar a ponta, diminuir o osso, enfim, tudo pra deixar seu rosto mais harmônico e simétrico. 


Dr. Olyntho Gonçalves (Foto: Assessoria)

A experiência do cirurgião plástico é fundamental para que o resultado seja satisfatório, já que só ele tem o conhecimento adquirido para orientar o paciente quanto às suas escolhas. Até os 15, 16 anos não é aconselhável a cirurgia, já que a estrutura óssea ainda não está completamente formada. Recomendamos que escolham cirurgiões plásticos membros da SBCP Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica podendo ser achados nesse próprio site. 

A Anestesia utilizada pode ser a local com sedação ou em casos mais delicados, como fratura de osso, anestesia geral. No caso da local a internação pode ser de um período de 12 horas, já na anestesia geral o paciente fica internado por 24 horas. O cirurgião e sua equipe analisarão cada caso individualmente para definir qual o melhor método de anestesia, e esses detalhes serão melhores abordados durante a consulta médica prévia. No pré operatório é importante que o paciente converse bastante com seu médico, esclareça todas as suas dúvidas e não omita nada que lhe for perguntado durante a consulta, além de seguir à risca as eventuais recomendações. Exames laboratoriais servirão para que o médico avalie as condições do paciente. 

Também é válido se programar para 2 semanas de repouso em média . Um exame que sempre lançamos mão é a tomografia computadorizada em 3D , que traz detalhes minuciosos pra podermos ter um melhor resultado . Já no pós operatório, o paciente deve evitar atividades físicas intensas pelo menos por 30 dias e não se expor ao sol por 60 dias. Caso necessário, utilizar sempre protetor solar. Tomar a medicação prescrita e não faltar às consultas pós operatórias são fundamentais para A cicatriz depende muito da forma como a cirurgia é realizada, mas de qualquer forma ela fica imperceptível.

Nossa opção de trabalho é a cirurgia aberta , a exorinoplastia, onde é feito um corte na base do nariz para a realização da cirurgia. Neste caso a cicatriz fica “escondida”, e praticamente imperceptível. O cirurgião avaliará na consulta prévia qual o melhor tipo de incisão para cada caso. Na cirurgia aberta as estruturas ficam muito expostas ao cirurgiao que ao meu ver facilita muito pra realizar refinamentos pequenos e realizar uma cirurgia mais detalhada ao meu ver . Pra mim "fazer" um nariz é como pintar um quadro ou realizar uma escultura . Uma cirurgia muito delicada , uma arte com minúcias , uma grande responsabilidade já que o nariz está numa posição estratégica da face. 

Cada paciente possui uma peculiaridade um detalhe que o difere dos outros uma marca registrada mas no final da história é sem duvida uma cirurgia que nos traz , muita alegria nos resultados tanto pra mim como pros meus pacientes. 

*Olyntho Gonçalves - Cirurgião Plástico Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Membro Efetivo da Associação dos Ex Alunos do Prof. Ivo Pitanguy – AEXPI. Pós Graduado em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica RJ- PUC.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet