Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

destaque nacional

Turismo de Barra do Garças é destaque em revista de companhia aérea nacional; veja fotos

Foto: Revista Azul Magazine

Veículo com tração nas quatro rodas a caminho do Complexo do Bateia

Veículo com tração nas quatro rodas a caminho do Complexo do Bateia

As belezas da Serra do Roncador, Serra Azul, águas termais e turismo cultural localizados no município mato-grossense de Barra do Garças foram destaque na edição online nº 48 da Azul Magazine, revista da companhia aérea nacional Azul Linhas Aéreas. A história mítica de que a Serra guarda a Cidade Z, cheia de tesouros e também as cachoeiras da região são mais algumas das menções do material.

Leia mais:
Jaciara e Barra do Garças são destaque no turismo de Mato Grosso durante a FIT Pantanal

A cidade de Barra do Garças, que fica a 500 quilômetros da capital Cuiabá é a porta de entrada para as atrações turísticas do circuito da Serra do Roncador. Os passeios são realizados geralmente em veículos 4x4 e com auxilio de guias. Paredões rochosos que alcançam 700 metros de altura proporcionam uma visão deslumbrante da cordilheira mato-grossense.

O local ainda oferece trilhas, grutas e cavernas, algumas inexploradas, com inscrições pré-históricas, câmaras de grande porte, belíssimas estalactites e estalagmites, galerias que se entrelaçam e até mesmo com lagos subterrâneos de água cristalina.

A flora local também é destaque na reportagem. Tamanduá, emas, corujas, arras são alguns dos animais que podem ser observados durante o passeio na localidade.

Na Serra Azul, o discoporto, um estacionamento de Ovnis (Objeto Voador não Identificado) alimenta histórias excêntricas sobre aparições extraterrestres e atraem turistas.

Além da Serra do Roncador, a cidade possui em torno de 7 cachoeiras dentro de seu perímetro urbano, o que possibilita acesso mais fácil, com linhas de ônibus que levam até a porta dos atrativos, sendo que a maioria são gratuitos. Apenas a cachoeira da Usina e o Parque das Águas Quentes são pagos. O valor é de R$2,50 para a Usina e de R$5 para o Parque.

O material produzido pela Azul Magazine explora toda o potencial turístico de Barra do Garças, polo natural e cultura de Mato Grosso. Hospedagem, dicas de períodos para realizar a viagem e história cultural do lugar são acompanhadas de fotos de tirar o fôlego.

Para conferir a matéria na integra clique AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook