Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

solidariedade

Lorena Ly, Ana Rafaela e demais artistas de Cuiabá realizam show beneficente em prol de músico acidentado

Foto: facebook/ arquivo pessoal

Lorena Ly, Ana Rafaela e demais artistas de Cuiabá realizam show beneficente em prol de músico acidentado
Neste sábado (08) o Clube de Esquina se enche de estrelas da música de Cuiabá em uma ação solidária. Ana Rafaela, Lorena Ly e Wellington Berê são algumas das atrações que sobem ao palco para o show beneficente #ForçaSandrão, que acontece para ajudar nos custos de tratamento de saúde do baterista Sandro Souza, músico que atuou no cenário cuiabano por mais de duas décadas. O show começa a partir das 20h com entrada a R$ 15 e sorteio de rifa, que vale um violão profissional.

Leia mais:
Final de semana tem Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, Tiago Iorc, Amado Batista e mais

A noite de música e solidariedade contará com 10 atrações: Camerata Cuiabá, Jamaica, Fidel Fiori, Apolinário, Fabrício Chabo, Lorena Ly, Ana Rafaela, Power Rock Trio, Fender Clube MT. Vai ter som de todos os estilos para agradar todos os gostos musicais (samba, pop rock, jazz, soul, word music, reggae, pop e instrumental).

O músico Sandro Souza, o ‘Sandrão’, sofreu um acidente de carro em Brasília e fraturou ossos da perna, joelho, braço e mandíbula. Ele já passou por um procedimento cirúrgico, mas o tratamento é longo, requer cuidados e recursos financeiros.

“Sem dúvida ficará meses dependendo de apoio para tudo. Neste primeiro momento, que é o mais difícil, os músicos e artistas de Mato Grosso amigos resolveram iniciar uma campanha para ajudar o Sandrão. Infelizmente os músicos vivem esta fragilidade não tendo acesso a nenhum auxílio em momentos como este, onde ficam impossibilitados de trabalhar”, salientou o baixista Wellington Berê, um dos organizadores do show beneficente.

Uma das atrações do evento, a cantora sambista Lorena Ly, destaca que é fã de carteirinha do Sandrão, que ajudou a produzir algumas de suas canções. "Ele tem o dom, sabe sentir a música. Ele também é um excelente produtor e nos acrescentou muito quando fomos ao estúdio”, recorda.

Carreira

O baterista e percussionista Sandro Souza atuou por mais de duas décadas em Cuiabá, desenvolvendo também uma série de oficinas e projeto sociais de destaque, como o Arte Educador, o Ciranda, Música e Cidadania e o projeto Florescer, no interior de Mato Grosso em parceria com a Unesco.

Sandrão já participou de diversos festivais de música pela Europa, em cidade como Londres, Portugal e Paris e tocou com grandes nomes da musica brasileira, entre eles Arthur Maia, Celso Pixinga, Zé Geraldo e Paulinho da Mocidade. Ele também é um dos fundadores da banda Abagaba, quarteto fusion que impulsionou a música instrumental de Mato Grosso.

Serviço

Show beneficente #ForçaSandrão
Endereço: Clube de Esquina (rua Marechal Floriano Peixoto, 244 – Bosque, próximo ao IFMT)
Quando: Sábado (08.04), a partir das 20h
Quantos: R$ 15
Mais informações: 9204-4736 ou 992321000
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet