Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

arte e urbanismo

Depois do Despraiado, Porto, Parque Cuiabá e Tijucal serão revitalizados com o 'Cidade Viva'

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Depois do Despraiado, Porto, Parque Cuiabá e Tijucal serão revitalizados com o 'Cidade Viva'
O projeto ‘Cidade Viva’ chegou, neste último final de semana, à Orla do Porto. Depois do Viaduto do Despraiado, que recebeu obras de Adir Sodré, Waldemar Souza, Gervane de Paula, Vicente de Paula e outros, a parede da CAB que se tornou a nova grande tela.

Leia também:
Viaduto do Despraiado é o primeiro a receber revitalização do projeto 'Cidade Viva'

Segundo o secretário adjunto de cultura, Junior Leite, após a Orla serão revitalizados o viaduto da Avenida Fernando Correa no Parque Cuiabá (saída para Santo Antônio do Leverger), a Trincheira Jurumirim e o viaduto e a trincheira do bairro Tijucal.

“A gente já se reuniu com vários artistas e combinamos que todos serão contemplados. A ideia é que os artistas que não fizeram o do Despraiado, por exemplo, sejam contratados agora pra fazer o do Tijucal. Os grafiteiros que estão fazendo a Orla do Porto não serão contratados para a próxima etapa, e vamos fazendo um rodízio, para que todos sejam contemplados”, explicou Junior Leite.

O secretário ainda explicou que serão contratados somente artistas locais, e haverá outras modalidades além das artes plásticas e grafite. “Estamos buscando outras artes. A intenção é contemplar o maior número de pessoas possível dentro do projeto Cidade Viva”.

O projeto


Obras no Viaduto do Despraiado (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Serviços Urbana, o projeto ‘Cidade Viva’ começou, no início do mês de abril, no Viaduto do Despraiado.

A secretaria de Serviços Urbanos desenvolveu a parte de urbanismo, a Secretaria Adjunta de Esportes vai implantar academias da terceira idade e a Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou o dinheiro para pagar os artistas.

O objetivo é revitalizar todos os viadutos e trincheiras construídos para a Copa do Mundo. Além das obras de arte, esses locais também receberão nova iluminação, jardinagem, academias e outros aperfeiçoamentos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet