Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

padrão de qualidade

Delícias do Mar recebe clientes na Semana Santa com dicas sobre como escolher Bacalhau e receitas com frutos do mar

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Delícias do Mar recebe clientes na Semana Santa com dicas sobre como escolher Bacalhau e receitas com frutos do mar
Há 23 anos no mercado, o empório “Delícias do Mar” se prepara para atender aos clientes que buscam pratos diferenciados para semana santa e páscoa. A proprietária Cristina Feio destaca o legítimo Bacalhau da Noruega e a variedade de frutos do mar como principais opções da casa e diz para quem precisar de algumas dicas de receitas e temperos: "a porta do meu escritório esta sempre aberta".

Leia mais:
Empresária que 'largou tudo' para vender frutos do mar comemora 23 anos de qualidade em empório especializado

Dona Cristina explica que é importante saber a procedência do bacalhau que se comprar, para não acabar adquirindo qualquer peixe salgado. “A pessoa pode pegar, por exemplo, um pintado, salgar e dizer que é bacalhau”, diz Cristina. Ela explica que apenas dois peixes podem usar a designação de Bacalhau: o Gadus Morhua e o Gadus Macrocephalus. Os demais peixes devem salgados devem receber a designação de “pescado salgado seco”.

No empório “Delícias do Mar” a proprietária diz que faz questão de trabalhar com tudo da melhor qualidade, por isso comercializa o Bacalhau da Noruega, indicação para os pratos da semana santa e páscoa. Outra indicação é aproveitar a variedade e leveza dos frutos do mar disponíveis no empório, para elaborar pratos criativos: ceviches, paelhas, risotos, refogados entre outros. “90% do que entra na empresa eu provo antes, tem que passar pelo ‘padrão Cristina de qualidade’”, diz a empresária.



A seletividade de dona Cristina com relação aos produtos do empório é um dos diferenciais do estabelecimento. “Eu não sou um supermercado, então se eu não tiver um foco o empório perde a linha”. Outro diferencial é o atendimento especializado e atencioso dos funcionários e também da dona, que faz questão de manter a porta do escritório sempre aberta aos amigos/clientes. “Daqui da minha mesa eu enxergo certinha a porta da loja, mantenho minha porta do escritório sempre aberta porque tenho prazer em atender, Meus clientes tornaram-se meus amigos, se eu pudesse passava o dia atendendo”, explica ela, que se divide entre o prazer de atender e a burocracia de comandar o empório.



No empório também se encontram cortes especiais de carne, temperos, vinhos para harmonizar com os pratos, petiscos e entradinhas como risolis, bolinhos e croquetes de peixe e frutos do mar. Mais informações na página do facebook AQUI.  O empório “Delícias do Mar” está localizado na Rua Marechal Mascarenhas Moraes, 360, bairro Duque de Caxias II. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet