Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

​Coluna megainformativa nesta terça fervida de eventos! Auto da Paixão, começa hoje, também!

​Coluna megainformativa nesta terça fervida de eventos! Auto da Paixão, começa hoje, também!
Lindíssima a cliente Juliana Duarte com make perfeita de Náglea Carvalho. Todos os profissionais do Studio278 e Studio278SPA, arrasam! Obvio, que as clientes já são lindas, também! Marque seu horário: 3023-4978 e 3623-5587

Desafios do setor são destaque na abertura comemorativa da Parecis SuperAgro  
 
A 10ª edição da Parecis SuperAgro foi aberta oficialmente, nesta segunda-feira (10.04), com um discurso unanime, entre os representantes do setor econômico e político, de que o segmento do agronegócio atravessa um momento crítico em relação às suas legislações e requer um olhar atento para que possa continuar se desenvolvendo.  
 
A feira de agrotecnologia segue até a próxima quarta-feira (12.04), no Parque Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis (a 420 km de Cuiabá). Mato Grosso, acontece!

Vencedor de quatro Oscars, Barry Lyndon será exibido no Ciclo Kubrick

Uma história que se passa no século XVIII, o longa metragem Barry Lyndon narra uma trajetória enfrentada por muitos para realizar um sonho. Nele, acompanhamos o percurso de Redmond Barry, um simples jovem irlandês que se apaixona por sua prima. O filme foi considerado uma 'obra-prima' do diretor Stanley Kubrick, um dos mais importantes cineastas de todos os tempos, e será exibido na próxima terça-feira (11), no Cine Teatro Cuiabá, durante o Ciclo Kubrick, às 19h. Vamos?


Neste final de semana santo, o Restaurante Dom Sebastião vai abrir na sexta feira santa com um almoço mega especial de peixes com um bacalhau delicioso. No sábado e domingo abre também com essa paella perfeita. O delivery e a rotisseria estarão funcionando normalmente também. O banquete custa R$69,90/pessoa. 3321-0007!

Relançamento do livro: Potencialidades e contradições do território mato-grossense

Entrelinhas disponibiliza a obra mais ampla, didática e atual sobre todos os aspectos da Geografia de Mato Grosso

A Entrelinhas Editora faz o lançamento da 2ª edição revisada e atualizada do livro Geografia de Mato Grosso: Território, Sociedade, Ambiente, no dia 11 de abril, a partir das 20 horas, no Sesc Arsenal, em Cuiabá.

O livro, que teve a sua primeira edição lançada em 2005, volta ao mercado atualizado, atendendo a reivindicação de estudantes, vestibulandos, acadêmicos, professores, pessoas que estudam para concursos e de profissionais interessados em conhecer a dinâmica histórica e atual da sociedade mato-grossense e as suas transformações.

Organizado pelas professoras Gislaene Moreno e Tereza Cristina Souza Higa, com a colaboração da professora Gilda Tomasini Maitelli, a obra apresenta de forma didática, com riqueza de ilustrações, textos escritos por um corpo competente de 11 autores, doutores da UFMT, UnB e USP, que expõem com coerência, profundidade e clareza, o processo de produção do território mato-grossense, em suas múltiplas dimensões socioambientais, destacando potencialidades e contradições de um espaço em constante movimento frente às mudanças impostas pelas inovações tecnológicas na sua produção.

... que máximo! Adorei o convite. Eu vou!

Seis filmes do Oscar 2017 estreiam no NOW em abril

Para os amantes da sétima arte, o NOW traz alguns dos principais vencedores do OSCAR 2017. Contemplado nas categorias de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator para Casey Affleck, Manchester à Beira-Mar e Até o Ùltimo Homem é dirigido por Mel Gibson e tem Andrew Garfield, Vince Vaughn, Teresa Palmer e Hugo Weaving no elenco e ganhador de duas estatuetas estão entre os destaques da programação.
 
Já entre os indicados ao prêmio da academia estão: Moana: Um Mar de Aventuras, que concorreu em duas categorias e que garante bons momentos de diversão e grandes descobertas; Capitão Fantástico, que teve Viggo Mortensen na disputa do Oscar de Melhor Ator; e Animais Noturnos, que concorreu a uma estatueta.
 
Para os fãs de ficção científica, Passageiros chega ao NOW com seu elenco de peso. Estrelada por Jennifer Lawrence, Chris Pratt e Michael Sheen, o filme conta a história de dois passageiros de uma viagem espacial, que são despertados 90 anos antes do tempo programado.  Já Assassin’s Creed e Resident Evil 6: Capítulo Final trazem consagradas séries dos videogames para a plataforma.

... TV pode ser cultura! Adoro!

Terça quente!

Como contei ontem, eram 3 eventos, somando ao de hoje, são 4 eventos numa única terça-feira. Sou ninja, e vou em todos. E vou feliz em sentir a minha cidade reagindo à aquela crise absurda que vivemos no ano passado. É preciso ter fé. Tudo vai melhorar ... Amém!


Venha fazer parte dessa celebração da Fé. De 11 a 16 de abril. Portões abertos às 17h - Início da peça 20h. Memorial João Paulo II - Sesi Papa. A entrada é gratuita. Parabéns ao governador Pedro Taques por dar continuidade à tradição da família mato´grossense que é dotada e lotada de fé! Amém!​

É melhor ser feliz, do que ser triste... 

"Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si."
Lucille Ball

...e o amor é a melhor coisa que existe! Em todas as coisas... Vivo assim! boa terça amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet