Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

proposta

Poconé pode receber 'Casa do Homem Pantaneiro' para valorizar cultura local

Foto: Reprodução / Ilustração

Poconé pode receber 'Casa do Homem Pantaneiro' para valorizar cultura local
A criação de uma ‘Casa do Homem Pantaneiro’ na cidade de Poconé (102km de Cuiabá) foi proposta pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) na última terça-feira (10), em uma reunião com o governador Pedro Taques.

Leia também:
Projeto aprovado pela Secretaria de Cultura visa preservação do conhecimento indígena
 
A ideia é que a casa seja como um museu, que venha para preservar a história do pantanal mato-grossense e a cultura de seus habitantes. O deputado é o criador da proposta e busca parcerias.
 
"Com a 'Casa do Homem Pantaneiro' pretendemos resgatar a história e a tradição do Pantanal mato-grossense, evitando que essa cultura tão rica se perca com o tempo", disse Maluf.
 
De acordo com a assessoria do deputado, o projeto pretende expor os costumes, a culinária, as tradições e tudo mais que envolve o estilo de vida da região. "Esse é um sonho antigo que cultivamos ao longo do nosso mandato como deputado estadual e agora estamos dando os primeiros passos para concretizá-lo. Valorizar a cultura é também investir no desenvolvimento do turismo e na geração de emprego e renda para a população", frisou o parlamentar.
 
O governador Pedro Taques, ao ouvir sobre o projeto, assegurou que o governo vai ajudar a tirá-lo do papel. Além do poder público, Guilherme Maluf também irá buscar suporte de empresas privadas e entidades do terceiro setor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet