Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

​ Coluna básica, pós-feriadão, no ar!

​ Coluna básica, pós-feriadão, no ar!
Foi um espetáculo, literalmente, o Auto da Paixão de Cristo, encenada, pelo 2o ano consecutivo pelo ator Henri Castelli. Este ano não fui, mas todos que foram encantaram-se, tanto pela magnitude do evento, como pela simpatia do ator . Na foto, lindo com a minha amiga Vivi Malouf

Madero Steak House apresenta novo cardápio de saladas com opções mais leves, saudáveis e inclusivas

A rede de restaurantes Madero traz, durante o mês de abril, novidades ainda mais saudáveis e gostosas no cardápio. Os novos pratos vão ampliar as opções para vegetarianos e para as pessoas que apresentam restrições alimentares como intolerância à lactose, glúten ou ovos. O novo cardápio é uma parceria do chef Junior Durski com Pati Bianco, especialista em alimentação saudável que soma dezenas de milhares de seguidores na internet com seu blog, o Fru-fruta. 

80 anos de Guernica: obra é homenageada em livro infantojuvenil

Guernica, um dos quadros mais importantes da humanidade, completa 80 anos desde sua criação neste mês. Feita por Pablo Picasso em 1937, foi um grito do pintor espanhol contra o fascismo e a barbárie durante a Guerra Civil Espanhola. Atualmente, a obra está numa grande exposição no Museu Reina Sofia, em Madri, em homenagem ao autor. No dia 8 de abril, completaram-se 44 anos da morte dele. 

Pensando na complexidade e na importância por trás de Guernica, a Edições SM publicou o livro Picasso e o Guernica, do francês Alain Serres - traduzido por Chantall Castelli - a fim de introduzir os leitores, principalmente os mais jovens, no universo do artista revolucionário. O livro mostra a criação de uma das telas mais ilustres de Picasso, além de contextualizar a vida e a obra deste ícone. 

A coleção Matizes, da Edições SM, procura aprofundar o leitor no universo das artes plásticas com ilustrações ideais para alunos com a leitura em processo. Indicado para crianças de oito a doze anos, as obras são perfeitas para iniciar o contato com a vida e obra de artistas renomados. Ler sempre, e para sempre. É o que há!


Na quarta passada, no jantar em comemoração à inaguração do novo Fort Atacadista, na Perimetral. O prefeito Emanuel Pinheiro, sempre apaixonado por nossa cidade, dando show de oratória, com o representante da família, Beto Pereira e o senador Wellington Fagundes. Festa perfeita!

"O iluminado", de Kubrick, é atração no Cine Teatro Cuiabá

Filme com Jack Nickolson é inspirado em livro de Stephen King

Durante o inverno, um homem é contratado para ficar como vigia em um hotel isolado e vai para lá com a mulher e o filho. O contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornando cada vez mais agressivo e perigoso. Esse é o mote de "O Iluminado" (The shinning, EUA/Grã-Bretanha, 1980, 144 minutos) de Stanley Kubrick, atração dessa terça-feira, 18 de abril, às 19:00, no Cine Teatro Cuiabá. Entrada: R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia). Classificação indicativa: 18 anos. Ah! Eu vou! Adoro Stephen King e adoro Nickolson! Cultura, de novo, e sempre ... !!!


Amir Maluf, diretor da Construtora São Benedito - sempre fazendo o melhor trabalho - recebe amanhã, 18, clientes e convidados para o lançamento do apartamento decorado do Edificio Royal President, que fica na Presidente Marques. O melhor endereço de Cuiabá... 

Sabedoria, vivência, experiência, benção ... 

"Eu moro em mim mesmo. Não faz mal que o quarto seja pequeno. É bom, assim tenho menos lugares para perder as minhas coisas."
Mario Quintana

... esta sou eu, hoje! Amém! Boa segunda, boa semana de feriado, amigos-leitores. Um beijo!
  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet