Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Dia Internacional da Voz

'Campanha da Voz 2017' tem oficinas, triagens e orientações nesta semana

Foto: Reprodução / Ilustração

'Campanha da Voz 2017' tem oficinas, triagens e orientações nesta semana
O Dia Internacional da Voz foi comemorado no último domingo (16), e para não deixar a data passar em branco, o curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realiza, na próxima quarta (19) e quinta-feira (21) a Campanha da Voz 2017. Com palestras, oficinas, triagens vocais, avaliação de voz, prevenção de problemas e orientações vocais, o evento acontece na Secretaria Municipal de Educação (SME).

Leia também:
Alunos do Univag entregam ovos de páscoa a crianças da APAE de Chapada 

De acordo com a assessoria da instituição, mais de dez milhões de pessoas possuem algum tipo de problema na voz, e por este motivo é necessário promover a conscientização sobre os cuidados necessários para ter uma voz saudável, dicção incorreta, ou evitar problemas de respiração que atrapalhem a fala.
 
“O Dia Internacional da Voz é uma oportunidade de conscientização para a importância dos cuidados com a voz, que é instrumento importante em nossa vida pessoal e profissional”, comenta a professora do curso de Fonoaudiologia Marta Takishima, responsável pela organização do evento.        
 
A Fonoaudiologia estuda a comunicação, a linguagem, a audição e a interação entre todos estes aspectos. Cabe ao fonoaudiólogo diagnosticar e tratar problemas que possam ocorrer na comunicação, tais como surdez e gagueira.
 
Estão à frente das palestras quinze acadêmicos do 7º e do 8º semestre de Fonoaudiologia do Univag. Dentre os temas das conversas estão: Conhecendo a voz; Bons e maus hábitos vocais; Aquecimento e desaquecimento vocal; e Expressividade vocal. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet