Olhar Conceito

Quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Notícias / Turismo

Scort Som, Flor Ribeirinha, Orquestra da Bolívia e 100 artesãos de todo o estado na FIT Pantanal 2017

Da Redação - Naiara Leonor

19 Abr 2017 - 09:25

Foto: Da Assessoria

Scort Som, Flor Ribeirinha, Orquestra da Bolívia e 100 artesãos de todo o estado na FIT Pantanal 2017
A Feira Internacional de Turismo (FIT) do Pantanal 2017 vai reunir tudo que há de melhor no estado de Mato Grosso: dança, música, artesanato, gastronomia, natureza. A janela para a cultura mato-grossense. Em quatro dias de evento, se apresentam Flor Ribeirinha, Scort Som e Orquestra da Bolívia, além da exposição de cerca de 100 artesãos de todo o estado e 16 apresentações culturais. A FIT Pantanal 2017 tem como tema principal “Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo” e vai acontecer entre 20 a 23 de abril no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Leia mais:
FIT Pantanal terá drink exclusivo de pequi e sanduíche de costela com chutney de manga

A Feira de Artesanato será uma das atrações do evento. Aberta para visitação desde o primeiro dia das 16h às 22h, ela trará cerca de 80 estandes divididos entre associações de artesãos e indígenas. Artesões de cidades como: Alta Floresta, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Poconé, Santo Antônio, São José do Rio Claro, Sinop, Tangará da Serra, e Várzea Grande comercializarão artigos para presentes, decoração, biojoias, artigos em cerâmica, madeira, tecido. Além disso, o público poderá conferir o espaço Saber Fazer, em que será mostrado todo o processo de confecção de redes.

 No dia de abertura (20), as atrações terão inicio às 20h, com show da Flor Ribeirinha e o espetáculo Nandaia. Já a Orquestra da Bolívia começará a sua apresentação às 21h. E às 22h o cantor Roberto Lucialdo, rei do rasqueado, assume o palco e toca até a noite acabar.

No segundo dia de evento, a cantora Hamilka Rizo abrirá as apresentações da FIT 2017, às 18h30. Em seguida, às 19h, os Catireiros do Araguaia vão se apresentar, trazendo muita música e dança. O grupo que é formado por moradores dos municípios de Barra do Garças e Araguaiana, apresentará a catira, dança do folclore brasileiro que é caracterizada pelo ritmo musical marcado pelo som da viola caipira. Logo em seguida às 20h tem os Mascarados de Poconé. E ás 21h o grupo Dança do Congo de Vila Bela será a quarta apresentação da noite. E por fim, o show da banda Scort Som, às 22h.

Ao sábado (22) o grupo Flor do Atalaia, que conquistou em 2016 o Festival Movimento Arte Carioca, dará inicio às apresentações culturais às 19h. As outras atrações da noite serão a Dança do Chorado de Vila Bela, às 21h, e Halisson Cristian às 22h.

No último dia do evento (23), as apresentações terão início às 18h, com o show da dupla Eldes e Candinho. Em seguida, Chapada in Concert, às 19h e o Grupo Chalana 20h se apresentam. E para encerrar a noite o trio Pescuma, Henrique e Claudinho sobem ao palco às 21h30.

FIT Pantanal

A feira é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT).

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet