Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

começa amanhã

Presidente do Sindtur parabeniza FIT por apostar na divulgação turística

Foto: Reprodução / Ilustração

Presidente do Sindtur parabeniza FIT por apostar na divulgação turística
A Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT) começa nesta quinta-feira (20), no Centro de Eventos do Pantanal, e o trade turístico do estado está otimista com sua realização.

Leia também:
Feira internacional do Turismo do Pantanal vai ter sushi de jacaré e quibe suíno
 
Oiran Gutierrez, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur), acredita que a feira vai deixar um legado na divulgação dos produtos e do potencial turístico do estado. Para ele, a FIT será uma oportunidade para integrar os diversos segmentos e agregar conhecimento. “Com este evento, esperamos também encontrar novas soluções para alavancar o desenvolvimento do setor turístico em todos os pólos regionais de Mato Grosso”, assinalou.
 
A FIT terá, além de diversos stands, oficinas, palestras e conferências com especialistas renomados que vão debater assuntos de interesse. Neste ano, o tema escolhido para a feira foi o “Turismo Sustentável”, em congruência com a Organização das Nações Unidas, que determinou 2017 como o ‘Ano do Turismo Sustentável’.
 
Para Oiran, a parceria do Governo do Estado para a realização da FIT foi essencial, assim como o de instituições e entidades que estão afinadas com o tema da sustentabilidade. “O governador Pedro Taques prioriza o setor, e tem o turismo como um dos pilares da economia. Para nós do trade turístico esta visão é muito importante”, disse.
 
Além disso, ele lembrou que a feira será uma vitrine para os que já conhecem, e também para os que desejam conhecer as potencialidades do estado. “Recebemos muitos estrangeiros para conhecer o Pantanal e outros pontos, mas queremos também que as pessoas que moram aqui, conheçam as belezas naturais de nossas regiões”, observou.
 
No Centro de Eventos do Pantanal, as pousadas, hotéis, operadoras de turismo, companhias aéreas, agências de viagens e outros setores tem a possibilidade de “vender o seu peixe”. Além disso, o turismo de esportes, pesca, aventura e outras modalidades, serão fortalecidos com o evento. “Outras ações vão prosseguir com a realização da FIT. É essencial a participação de todos neste evento. Vamos mostrar a força do turismo”, finalizou. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet