Olhar Conceito

Segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Notícias / Turismo

Catraca Livre publica matéria ensinando a se hospedar e comer de graça em Chapada dos Guimarães

Da Redação - Isabela Mercuri

20 Abr 2017 - 11:02

Foto: Reprodução / Ilustração

Catraca Livre publica matéria ensinando a se hospedar e comer de graça em Chapada dos Guimarães
A cidade turística de Chapada dos Guimarães (a 67km de Cuiabá) ganhou destaque mais uma vez na mídia nacional. Desta vez, o site Catraca Livre publicou dicas de como visitar a cidade com hospedagem e alimentação gratuitas, trabalhando de forma voluntária no Parque Nacional.

Leia também:
'Showcase' é lançado em evento especial e promete levar Chapada para todos os cantos do Brasil

A matéria foi escrita pela jornalista e blogueira Bárbara Lins, que esteve em Mato Grosso em março deste ano para o lançamento do ‘Showcase Chapada dos Guimarães’, que aconteceu no Mirante Alto do Céu. Após a viagem, ela publicou diversas dicas em seu blog e Instagram.

A matéria “Conheça um lugar paradisíaco com comida e hospedagem de graça” foi publicada no Catraca Livre no último sábado, 15 de abril, e no dia 11 de abril no ‘Descobertas Bárbaras’. Nela, Bárbara explica que o Parque Nacional já recebe voluntários há três anos: “ A maioria dos candidatos são do Estado mesmo, mas vai gente de todo o Brasil trabalhar lá. Os voluntários de fora ficam quanto tempo puderem, geralmente é algo em torno de um mês”, explica.

O voluntariado pode ser feito de diversas formas, desde receber o público, tirar dúvidas, até acompanhar escolas e pesquisadores. De acordo com a matéria, o Parque tem parceria com pousadas e restaurantes que financiam a alimentação e hospedagem dos voluntários.

Saiba como participar lendo a matéria completa AQUI

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antonio
    20 Abr 2017 às 21:02

    Desde quando ganhar comida e alojamento enquanto trabalha é "de graça"?

Sitevip Internet