Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

bora pra orla

Projeto leva capoeira, cama elástica, futebol de sabão e outras atividades à Orla do Porto aos domingos

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Orla do Porto

Orla do Porto

Quatro meses após sua inauguração, a Orla do Porto passará a ter eventos recreativos todos os domingos. Com lançamento no próximo dia 23, o ‘Bora pra Orla’ é um projeto da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que tem por objetivo incentivar a prática de esportes e a interação entre familiares e grupos de amigos neste novo espaço da capital.

Leia também:
Público lota Orla do Porto em show de Amado Batista no primeiro dia das festividades pelos 298 anos de Cuiabá

No dia do lançamento do projeto, uma programação especial começa às 9h30 e segue até 23h com sorteios de bicicletas, patins, skate e kits de segurança, prestação de como aferição de pressão e taxa de glicose, presença de um consultório itinerante para exames de vista e atividades lúdicas como futebol de rua, vôlei, queimada, roda de capoeira, parede de escalada, cama elástica e futebol de sabão.

Além disso, será organizado um passeio ciclístico com saída às 8h da manhã do Parque Mãe Bonifácia, e trajeto passando pela Avenida Miguel Sutil, Arena Pantanal e chegando na Orla do Porto.

“Além de todas essas atividades a inauguração desse projeto também terá diversas apresentações culturais de artistas da região. Nosso objetivo principal é ceder esse espaço para que a população possa ter mais uma opção de diversão. Por isso já realizamos algumas reuniões de alinhamento como todos nossos parceiros, para que cada um possa contribuir e fazer com que tudo ocorra de maneira satisfatória”, comentou o Assessor Técnico da Semob, Jadyr Lima de Moraes.

A ideia é que nos próximos domingos os eventos aconteçam das 7h às 18h, e que parte da Avenida Beira Rio seja fechada para uso da população em  atividades recreativas que incentivem a prática de exercícios físicos e fomente o convívio social, a humanização e inclusão.

Para a realização de todas essas atividades a Semob contará com a parceria das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo, Saúde, Governo e Comunicação, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Ordem Pública e Ouvidoria Municipal. Ainda prestarão apoio a Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço Social da Industria (SESI), grupos ciclísticos, e vários seguimentos da iniciativa privada. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet