Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de maio de 2017

Notícias / Turismo

FIT Pantanal começa nesta quinta com palestra do "cara mais corajoso da TV brasileira” e mais

Da Redação - Isabela Mercuri

20 Abr 2017 - 14:10

Foto: Reprodução / Ilustração

Richard Rassmussen

Richard Rassmussen

A tão esperada Feira Internacional de Turismo do Pantanal, FIT 2017, começa nesta quinta-feira (20) já com uma programação intensa. A partir das 17h, a solenidade de abertura recebe o governador Pedro Taques e o ministro do Turismo Marx Beltrão, e logo depois o apresentador Richard Rasmussem, conhecido como “o cara mais corajoso da TV brasileira” dará a palestra “Superando seus limites”.

Leia também:
Presidente do Sindtur parabeniza FIT por apostar na divulgação turística

A FIT acontece no Centro de Eventos do Pantanal e segue até domingo (23), com intensa programação aberta e gratuita ao público. Neste primeiro dia, as atividades começam até antes da solenidade de abertura, com o painel “Turismo como estratégia de Sustentabilidade para o Pantanal”, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) em parceria com o Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP).

Às 16h outro painel discute o “Projeto de lei do Pantanal: oportunidade e ameaças para o turismo”, seguido pela palestra sobre oportunidade de novos produtos turísticos no Pantanal, às 18h.

Paralelo à palestra do Richard, às 19h30 a diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Regina de Menezes, vai falar sobre as tendências do turismo 2017.

Com a expectativa de receber cem mil pessoas nestes quatro dias de feira, a FIT oferece ao público entretenimento, capacitação técnica e profissional, informações sobre os atrativos do estado, produtos de agricultura familiar, de artesanato regional e shows culturais.

O tema escolhido para esta edição foi ‘Turismo Sustentável’, e, por este motivo, todas as atividades terão este viés. A FIT é considerada o maior evento de turismo da região central do paia e busca movimentar a cadeia do segmento.

“Queremos que todos participem. Este evento é feito, antes de tudo, para que a população possa conhecer melhor o lugar onde vive e, quem sabe, passe a enxergar novos horizontes, para juntos construirmos um ambiente propício para o desenvolvimento”, conclui Luiz Carlos Nigro, secretário adjunto de turismo.

Programação

Além das palestras já citadas e dos stands, a FIT promove, na quinta (20) e na sexta-feira (21), um Seminário para o Desenvolvimento da Pesca Esportiva em Mato Grosso. Uma das palestras será com coordenador do Núcleo de Planejamento e Ordenamento da Pesca Amadora, Kelven Lopes, que falará sobre tendências e atualidades. Marcos Glueck, da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva irá falar sobre as oportunidades de negócios.

Já na área gastronômica, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT) e o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) promovem oficinas de culinária, que ensinam o aproveitamento integral dos alimentos.
Por fim, já no primeiro dia da feira, os grupos Flor Ribeirinha, a Orquestra da Bolívia e Roberto Lucialdo se apresentam. Confira a programação completa AQUI.   

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet