Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

apresentada na FIT

Nobres terá ponte suspensa de 530 metros de vão livre ainda este ano

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Stand de Nobres na FIT 2017

Stand de Nobres na FIT 2017

O stand da cidade de Nobres (a 191km de Cuiabá) na Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT 2017) traz, além das tradições do local, uma novidade para os turistas. A partir do mês de julho, será inaugurada no local uma ponte pênsil de 530 metros de vão livre.

Leia também:
Redução de gastos, novos produtos e giro da economia, FIT Pantanal quer bater a meta dos 100 mil visitantes

A ponte será, por si só, um atrativo para o local. Segundo o construtor da ponte, Henrique Peralta, ela vai ser uma das maiores do mundo, e vai ligar uma montanha à outra. Além disso, quando o turista chegar ao fim da ponte, chegará a uma tirolesa de 500 metros.

Peralta é de Cuiabá, mas trabalha na montagem desta ponte. Segundo ele, o plano é que ela seja inaugurada entre julho e agosto já deste ano. “Ela fica na Vila Coqueiral, a 6 quilômetros do Duto do Quebó, que hoje já é um atrativo visitado”, conta.

A ponte está localizada dentro da pousada Akaiá, na Fazenda Recanto Feliz.  Ela é um empreendimento da Excelsior Entretenimento Turístico e da Akaia Pousada e Agência. A própria pousada já possui, dentro de sua área, duas cavernas que são exploradas turisticamente. Ali, também é produzido o mousse e a cachaça de acaiá, também conhecido como cajazinho do cerrado, que podem ser experimentados por quem passar no stand de Nobres, na FIT Pantanal.


Peralta (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

FIT Pantanal

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT 2017) é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur, e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Também recebe o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT), Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT).

Ela acontece até domingo (23), das 16h às 22h, e tem entrada gratuita. Veja a programação AQUI. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet