Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

não perca

Programação da FIT para este sábado tem balonismo, apresentações e curso de biomassa de banana

Foto: GCom/MT

Programação da FIT para este sábado tem balonismo, apresentações e curso de biomassa de banana
O terceiro dia de Feira Internacional do Turismo (FIT) Pantanal já começou, mas ainda dá tempo de aproveitar as atrações do evento. A partir das 16h os portões se abrem para o público em geral.

Leia também:
Nobres terá ponte suspensa de 530 metros de vão livre ainda este ano

O Seminário para o Desenvolvimento do Turismo de Pesca Esportiva de Mato Grosso, por exemplo, segue até as 20h. Na Aldeia do Conhecimento, oficinas de gastronomia ensinam a preparar biomassa da banana verde e como aproveitá-la em receitas: parmegiana da casca de banana com arroz e batatas rústicas com flor de sal e alecrim e bolo da casca de banana com caramelo de banana e sorvete de creme.

A Feira de Artesanato apresenta presentes, decoração, biojoias, artigos em cerâmica, madeira, tecido, e no espaço ‘Saber Fazer’ redes, peças em argila e violas de cocho são confeccionados no próprio local.

Já na área de gastronomia, os pratos continuam disponíveis, dentre eles sanduíche de costela com chutney de manga, paella cuiabana, pizza pantaneira, ventrecha de pacu, revirado cuiabano, paçoca de pilão e empada. Nos doces, tem de pote, brownie, brigadeiros de licor de pequi, furrundu e limão. Já em bebidas, a novidade é um drinque de cachaça de pequi e especiarias.

Do lado de fora da feira, o espaço Turismo de Aventura tem demonstrações gratuitas de balonismo, slackline, escalada e arvorismo kids. E no estande da Agricultura Familiar quinze municípios apresentam seus doces e compotas, plantas medicinais e fitoterápicas, cachaça artesanal, café, castanha, guaraná em pó, mel, verduras, legumes, própolis, banana e mandioca chips, rapadura, farinha, entre outros.

Por fim, no espaço cultural haverá apresentações de danças regionais com o Grupo Flor do Atalaia, Catireiros do Araguaia, Dança do Chorado de Vila Bela da Santíssima Trindade, e encerramento com Halisson Cristian.

Fit

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT 2017) segue até 23 de abril no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Tem como tema “Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo”. A feira é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur) e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet