Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

pioneiro

Santa Rosa se torna um dos 30 hospitais do Brasil a receber certificado de qualidade canadense

Foto: Da Assessoria

Santa Rosa se torna um dos 30 hospitais do Brasil a receber certificado de qualidade canadense
O Brasil possui 6140 hospitais. Dentre eles, somente 30 têm o selo de Acreditação Canadense, uma das principais certificações de qualidade e segurança em saúde do mundo. O Hospital Santa Rosa recebeu o selo na última semana, se tornando o pioneiro no Centro Oeste e parte do 0,48% do país.

Leia também:
Segundo Simpósio de Gestão Hospitalar traz palestrantes internacionais a Cuiabá
 
A entrega do certificado da “Accreditation Canada – Nível Diamond” aconteceu na última semana, com a presença do CEO da IQG Health Services Accreditation e membro do Advisory Comittee da Accreditation Canada International, Rubens José Covello, e do conselheiro da Embaixada do Canadá em Brasília, Jason J. Reeve.
 
Para Rubens a Acreditação pode ser considerada um exemplo do novo sistema de saúde que nasce no Brasil, com foco no paciente. “Antigamente, o modelo de saúde era focado no faturamento. Hoje, ele é focado na assistência segura e de qualidade ao paciente. Aliás, a Acreditação Canadense faz parte de um movimento que começou em 1951 no Canadá. Ele evoluiu e, atualmente, temos 79 países com programas nacionais de acreditação e quatro considerados de excelência internacional, pela qualidade e longevidade – entre eles, encontra-se a Acreditação Canadense”, disse.
 
Já Jason, que entregou o selo, destacou que ele vai engrandecer a medicina da região. “O Santa Rosa possui uma atuação que busca oferecer serviços de alto padrão. Ficamos orgulhosos pelo fato do modelo canadense ter sido o escolhido a ser seguido pelo hospital. Espero que continuem nesta trajetória de excelência”, comentou.  
 
De acordo com a assessoria do hospital, o certificado estimula a empresa a aprimorar os protocolos existentes, priorizando a segurança do atendimento alinhado aos princípios do cuidado centrado no paciente. Além disso, a Acreditação Canadense também avalia a valorização dos profissionais que atuam no hospital, bem como a constante atualização e capacitação de suas equipes.
 
 “Esta conquista tem um significado muito grande para nós. Estamos prestes a completar 20 anos. O nosso objetivo é fazer um hospital em que confiamos – buscando o aprimoramento contínuo e a melhor medicina”, ressalta o diretor presidente do Hospital Santa Rosa, José Ricardo de Mello.
 
Para Mara Nasrala, superintendente executiva do hospital, o selo é resultado de um trabalho desenvolvido por um ano e meio para implementar a metodologia específica. “Todo este trabalho foi feito com foco na segurança, com compaixão e humildade de todos nós. Sabemos que este é o caminho para a perenidade e continuidade do nosso serviço. Principalmente, porque quem ganha é o paciente. Vamos continuar nesta trajetória visando crescer mais, aprender mais e praticar excelência – procurando novas certificações”, pondera.
   
As empresas parceiras do Santa Rosa, como Santa Rosa Lab, Santa Rosa Imagem, Santa Rosa Cor e Santa Rosa Onco também passaram pela avaliação dos certificadores. A Acreditação Canadense passará por avaliações anuais de manutenção. A instituição também é certificada em Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet