Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

lancheira pronta

Mães se unem e criam empresa de delivery de lanches saudáveis para crianças

Foto: Matula Kids

Lancheira pronta

Lancheira pronta

Muitos pais têm dificuldade em fazer seus filhos se alimentarem de maneira adequada. A necessidade de aliar a correria do dia-a-dia com o cuidado do bem-estar das crianças foi o que levou as cuiabanas Louriana Santos Silveira, 29, nutricionista, e Sue Ellen Modesto de Figueiredo, 35, psicóloga, a criar a ‘Matula Kids’, empresa especializada em montar as lancheiras para os pequenos.

Leia também:
Culinária e Gastronomia pantaneira vira exemplo de ‘comida sustentável’ na Feira Internacional de Turismo
 
Louriana tem um filho de dois anos de idade, e Sue Ellen uma menina de três. “Nunca havíamos trabalhado com gastronomia. Desenvolvíamos o nosso trabalho na nossa área de formação (Nutrição e Psicologia)”, lembram. “Optamos pela empresa de lanches saudáveis para criança exatamente por perceber essa necessidade quando começamos a buscar esse tipo de lanches para os nossos filhos”.
 
A ‘Matula Kids’ começou a funcionar em agosto de 2016, e trabalha com a venda de lanches individuais, semanais, quinzenais, mensais ou para os finais de semana. Os produtos são entregues congelados toda semana, com sugestão de cardápio para cada dia, geralmente uma opção doce, uma salgada e uma fruta, e as instruções de como descongelá-los.
 
Dentre as opções de lanchinhos estão, por exemplo, pães de queijo, pãezinhos recheados com carne ou frango, tortinhas, bolos, biscoitos, muffin de cenoura, cupcake de milho, muffin de banana e mais, além das frutas que variam conforme a estação.

Segundo as proprietárias, é importante que os produtos permaneçam congelados até o dia de ser consumido (somente as frutas são mantidas em temperatura ambiente). “Os produtos vão na quantidade certinha para os dias de aula. Para aqueles que estudam o dia todo e a escola oferece as refeições, temos também a opção do final de semana (lanches referentes ao Sábado e Domingo)”, explicam.
 
Segundo as empreendedoras, a aceitação do público foi imediata. “Recebemos vários comentários relacionadas ao incentivo quanto ao nosso produto”, contam. Além destas opções, elas também fazem kits de festa nas escolas, vendendo no mínimo 20 unidades por encomenda.

A entrega dos produtos acontece, geralmente, aos sábados pela manhã. As empresárias contam que as receitas são “estudadas, testadas e adaptadas conforme o objetivo de manter um lanche saudável, divertido e acima de tudo gostoso para ser aceito pelas crianças”, finalizam.

Serviço
 
Matula Kids – (65) 99979-3296
Informações: FAN PAGE / SITE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet