Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cinema

cine cidadania

Projeto da Secretaria de Cultura leva acervo do Misc a escolas municipais

Foto: Luiz Alves

Projeto da Secretaria de Cultura leva acervo do Misc a escolas municipais
Com o objetivo de ampliar o acesso da população ao acervo do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá, o Misc, a Secretaria de Cultura Esporte e Turismo realiza atividades voltadas ao audiovisual, tanto levando filmes às escolas da cidade quanto expondo equipamentos cinematográficos no hall de entrada da Secretaria.

Leia também:
MT Escola de Teatro viaja pelo interior com cursos itinerantes de extensão gratuitos

O projeto itinerante denominado ‘Cine Cidadania’ começou no último dia 11 de abril na Escola Municipal de Educação Básica Jesus Criança, do bairro Nova Esperança, e vai passar por outras escolas, centros culturais e centros comunitários com o acervo da entidade, que é formado por produções locais, que têm conteúdos livres para todas as idades e com temas relacionados à cultura cuiabana.

De acordo com a assessoria da prefeitura, após a exibição dos filmes são abertas rodas de conversas e debates. O projeto é coordenado pelos facilitadores Justino Astrevo de Aguiar e Cristóvão Luiz Gonçalves.

Este projeto começou em 2016, mas está sendo retomado aos poucos por causa da reforma do Misc. “Acho importante porque o mercado audiovisual brasileiro já tem pouco registro de público, e o local menor ainda. O curta-metragem é um conteúdo pouco explorado do cinema e a nossa intenção é justamente essa, ampliar o conhecimento do público e também uma janela para as pessoas conhecerem o trabalho dos profissionais cuiabano,” disse Justino.   
 
A próxima escola a receber o projeto será a EMEB Ranulfo Paes de Barros, na próxima quinta-feira, dia 27, encerrando o mês de comemoração do aniversário de Cuiabá.
 
A exposição de equipamentos cinematográficos, por sua vez, fica no saguão da Secretaria, localizada na Rua Barão de Melgaço, nº 3.677, Centro, aberto ao público das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet