Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Música

conheça o trabalho

Artista que aprendeu sozinho a tocar oito instrumentos se apresenta em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Marcelo Rakar

Marcelo Rakar

Teclado, gaita, violino, saxofone, acordeom, ukelele e viola. Estes são os instrumentos que o rio-pretense Marcelo Rakar toca, sem para isso ter que passar por nenhuma aula. Além deles, no entanto, ele toca violão, e para isso estudou três meses. A carreira musical dele, que já tem 25 de seus 35 de vida, contém ainda o dom de cantar. Todo esse talento se apresenta em Cuiabá nesta quinta-feira (27) em uma festa fechada.

Leia também:
Concerto do Instituto Ciranda inicia Temporada Artística 2017 do Zulmira Canavarros

Marcelo nasceu no interior de São Paulo, e aos dez anos teve o talento descoberto pela mãe, Paschoa Borigoto, que era produtora artística. “Ela cantou e eu cantei junto, aí ela percebeu”, lembra. Depois disso, ele começou as aulas de violão. “Mas em três meses a professora chamou minha mãe e disse que eu não precisava mais fazer aula porque era autodidata”.

A partir daí os instrumentos foram só aumentando. “Eu me interessava, comprava o instrumento e aprendia sozinho. O violino mesmo, minha mãe me incentivou a comprar, eu aprendi a afinar na quarta-feira e na sexta eu já sabia tocar duas músicas e levei pro show”.

Os oito instrumentos – mais a voz – fazem parte dos shows de Marcelo, que geralmente se apresenta com um baixista e um baterista, em sistema de ‘power trio’. Seu estilo musical é o pop rock, e, dentre as influências, estão U2, Pink Floyd, Beatles, Bob Dylan e Janis Joplin. Do Brasil, Barão Vermelho, Jota Quest, Skank, Zé Ramalho e RPM.

Agenda





A agenda de Marcelo está com datas marcadas até o final de dezembro, em estados como São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. Nestes anos de carreira, ele já passou por quase todos os cantos do país – faltam somente os estados do nordeste e Santa Catarina.

Em Cuiabá ele se apresenta a cada três meses no Malcom Pub e está agendado para a Feijoada de Inverno e para um lançamento na Casa do Parque no dia 3 de junho. Depois disso, ele passa a ser atração fixa do espaço cultural a cada 40 dias.

Estão em seus planos também o lançamento de seu segundo álbum, com dez releituras e cinco músicas autorais. O primeiro CD foi lançado há quatro anos, e tinha quatro autorais e oito releituras.

Nos shows, as músicas são apresentadas em medleys e mashups. “Eu tento fazer com que o público goste do que eu toco, e tem dado muito certo”, afirma. Marcelo está com agenda aberta para shows em eventos fechados, como casamentos, eventos corporativo e formaturas. Conheça mais sobre seu trabalho AQUI.

Serviço

Marcelo Rakar
Contato para shows: (65) 99215-9232
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet