Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

troca de ingressos

Temporada 2017 do Coral da UFMT começa em maio com homenagem aos Beatles

Foto: Reprodução

Temporada 2017 do Coral da UFMT começa em maio com homenagem aos Beatles
Músicas de uma das bandas mais aclamadas de todos os tempos farão parte da estreia da temporada 2017 do Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que acontece nos próximos dias 6 e 7 de maio no teatro da instituição. ‘Coral UFMT Canta Beatles’ é o nome do evento, que terá uma sessão no primeiro dia, às 20h, e duas no segundo, às 18h e às 20h. Para comprar os ingressos basta trocar por dois litros de leite, que serão posteriormente doados ao Hospital de Câncer de Cuiabá.

Leia também:
Coral da UFMT cancela apresentações após reitora Myriam Serra sofrer AVC

A escolha das músicas, de acordo com a assessoria, foi uma das partes mais difíceis. “Nossa ideia inicial era buscar alguns dos sucessos, mas mesmo isso daria um número muito grande de músicas. Fizemos, então, uma densa pesquisa das canções escritas pelos Beatles, procurando arranjos que já estivessem prontos para coral. Além disso, encomendamos um arranjo especialmente construído e pensado para o Coral UFMT”, afirma a diretora artística e regente do Coral, Dorit Kolling.

Por fim, ficaram no repertório vinte canções, dentre elas “Hey Jude” e “And I Love Her”, que ganharam arranjos do músico mato-grossense Maurício Detoni, e “Michelle”, “Yesterday” e “Can’t Buy Me Love”. A orientação e a direção cênica do espetáculo foi do argentino radicado no Brasil Reynaldo Puebla e da cantora e produtora Ana Abe. O Coral é acompanhado por uma banda formada por Ricardo Kalan Schwarz (baterista e percussionista), Rodrigo Cavalcante (piano), Nelson Cunha (baixista) e Augusto Krebs (violão), jovens músicos mato-grossenses.

História

Trabalhando com música há 36 anos, o Coral da UFMT é voltado aos estudantes, professores, servidores e também à comunidade em geral. O repertório sempre varia da música erudita à popular, passando pela folclórica, sacra e regional, além de peças sinfônicas.

Em sua história, o grupo já passou por países como Uruguai, Paraguai e Argentina, e também por diversos estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O coral também participou da primeira ópera produzida em Mato Grosso, ‘A Flauta Mágica’, de Wolfgang Amadeus Mozart, junto à Orquestra Sinfônica da UFMT, em 2006. Em 2007, o coral realizou a cantata profana “Carmina Burana”, de Carl Off. Desde agosto de 1989, o Coral da UFMT tem direção artística e regência da maestrina Dorit Kolling.

Ingressos

Na próxima terça-feira (3), podem trocar os ingressos aqueles que possuem as entradas das apresentações que não aconteceram em dezembro (na época, adiadas por conta do estado de saúde da reitora Myrian Serra). Na quarta (4), a troca será aberta ao público em geral, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na bilheteria do Teatro da UFMT.

Informações: FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet