Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

15 entidades

Entidades carentes recebem 500 quilos de alimentos doados para a Corrida Bom Jesus de Cuiabá

Foto: Tchélo Figueiredo / Prefeitura de Cuiabá

Entidades carentes recebem 500 quilos de alimentos doados para a Corrida Bom Jesus de Cuiabá

Quinze entidades carentes receberam, na última quarta-feira (26), 500 quilos de alimentos não perecíveis cada uma, provenientes das inscrições para a 31ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá, que neste ano bateu recorde de público.

Leia também:
Tradicional 'Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá' abre inscrições nesta segunda

A entrega foi feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro na Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. “Com esse grande ato, podemos dizer que fechamos com ‘chave de ouro’ este evento que traduz o fim das comemorações do aniversário de Cuiabá. Pois o pilar de nossa gestão, além da humanização é a inclusão social. E queremos agradecer o empenho de todos que contribuíram para a grandiosidade deste evento, desde a sua inscrição até a entrega alimentos”, frisou o prefeito, que acredita que o sucesso da corrida marca a demonstração de amor, carinho e solidariedade da população cuiabana.

Renato Anselmo Vilela, secretário, explicou que a quantidade total de alimentos arrecadada foi de 8,5 toneladas. “Não cobramos nada do competidor pela participação na corrida. Mas convocamos para que na entrega dos kits, eles trouxessem dois kg de alimentos não perecíveis, pois sempre acreditamos na solidariedade de nossos irmãos cuiabanos. E o resultado está aqui, cinco mil participantes e 8,5 toneladas de alimentos, um exemplo de humanização e parceria”, disse.

A escolha das instituições que receberiam os alimentos foi feita com base na parceria e na necessidade. “Seguimos a lista das entidades que são nossas parceiras na busca por humanizar os atendimentos aos nossos cuiabanos. Dentre as quais, conseguimos contemplar as que estavam mais necessitadas. Cabe ressaltar que esta foi uma benesse que recebemos da pasta de Cultura, Esporte e Turismo que veio para agregar o trabalho já realizado pela nossa pasta”, completou o líder da Pasta de Assistência Social, Wilton Corrêa.

Para quem recebeu as doações, ela veio em boa hora. “Essa doação vinda da prefeitura, pelo prefeito Emanuel Pinheiro, e secretária de Cultura Esporte e Turismo e também da Assistência Social, vai nos ajudar manter a alimentação entre 10 a 15 dias, porque lá na Comunidade Paraíso acolhemos cerca de 50 a 55 pessoas, e todos os dias são quatro refeições por dia. Lá, não cuidados apenas de dependentes químicos e álcool, cuidamos de seres humanos, então a partir do momento que oferecemos qualidade de vida, preparando essas pessoas para que retornem ao mercado de trabalho e para suas famílias, e o alimento é o primeiro fator que pode nos ajudar nisso. Quero ressaltar a nossa gratidão ao município por nos oferecer, além do apoio social, o trabalho realizado pela secretaria de saúde com nossos internos”, disse o presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas do Centro Oeste, Alonso Moura.

“A nossa entidade esta dividida em três unidades, Planalto com educação especial (120 pessoas), Novo Paraíso com educação infantil e programa de aprendizagem (110) e no Jardim União que são (110). Como são 500 quilos, conseguiremos dividir para as três de acordo com as necessidades de cada uma”, completou a coordenadora Regional da Fundação Fé e Alegria, Geiz Neles Fares.

Veja quais entidades foram beneficiadas:

Irma Ilda

Fundação Fé e Alegria

IMAC – Creche Adventista ADHA

Igreja Assembleia

Casa da Mãe Joana

Comunidade Terapêutica Valentes de Davi

Centro Terapêutico Tenda de Abraão

Comunidades Terapêutico Paraiso

Limiar Comunidade Terapêutica

Obras Sociais Anália Franco

Grupo Voluntário Viver Feliz

Centro Integrado Raio de Luz

Cemper – Centro Pedagógico de Ensino

Creche Vó Cristina

IRPAMDEQ – Instituto de Proteção e Recuperação e amparo e à mulher dependente Química do Estado de Mato Grosso

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet