Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

segunda edição

Flic em Chapada estima receber público de 8 mil em dois dias de eventos literários e culturais

Foto: Divulgação

Flic em Chapada estima receber público de 8 mil em dois dias de eventos literários e culturais
Com tema África, a Festa Literária de Chapada dos Guimarães (Flic) acontece entre os dias 12 e 13 de maio na praça Wunibaldo. O evento que está em sua segunda edição, tem como homenageado o autor angolano Pepetela e o autor regional Ivens Cuiabano Scaff. Na programação, dois dias de lançamentos editoriais, bate-papos com escritores locais e nacionais, além de apresentações culturais e musicais. A Flic em Chapada dos Guimarães é gratuita. A expectativa para o evento é de 8 mil visitantes.
 
Leia mais:
Governo divulga datas de 2017 do 'Vem pra Arena'; primeira edição acontece em maio

Pelo segundo ano consecutivo, Chapada dos Guimarães recebe a Flic, uma experiência singular na divulgação, difusão e socialização da literatura.  O evento passa a fazer parte do calendário oficial da programação cultural da cidade. No dia 12 ele se inicia às 18h, já no dia 13 o evento começa às 09h.
 
Autores, editoras e livrarias movimentarão a cidade com participação ativa da comunidade local e o envolvimento das escolas, contribuindo para o significativo aumento de turistas no período. “Temos a expectativa de receber cerca de 8 mil visitantes nos dois dias de evento”, afirmam os idealizadores da Festa Literária de Chapada, a historiadora M. Amélia A. Crivelente e o editor Ramon Carlini.
 
Bate-Papos com escritores e críticos literários locais e convidados externos como Sheyla Smanioto, Deborah Goldemberg e Regina Pereira, e palestra com o Instituto Afreaka, com lançamento de coleção de livros para professores sobre a África.
 
O consagrado autor angolano Pepetela é o homenageado desta edição, tendo Angola e a literatura africana como eixo temático da II FLIC. O escritor Ivens Cuiabano Scaff, reconhecido poeta, cronista e autor de livros infantis, é o homenageado entre os escritores locais.
 
Mais informações sobre a Flic pelos telefones 65 3314 14 50 | 65 9 9614 9409
 
Realização
 
A segunda edição da Festa Literária de Chapada dos Guimarães é uma iniciativa do Instituto de Estudos Socioculturais (IESC) e do Instituto Cultural América (INCA), com a parceria e o apoio do editor mato-grossense Ramon Carlini. O Governo do Estado de Mato Grosso patrocina a iniciativa por meio da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer, com Emenda Parlamentar do Deputado Guilherme Malouf. A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães e a Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães são parceiros institucionais.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet