Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

teatro experimental

Artista de Mato Grosso participa de evento nacional de cultura e fala sobre gênero feminino

Foto: Da Assessoria

Artista de Mato Grosso participa de evento nacional de cultura e fala sobre gênero feminino
A artista de teatro experimental Casssiane Leite foi convidada para participar do projeto “Conversas BR – Arte e Cidadania” por conta de seu destaque no espetáculo “A Santa Joana dos Matadouros”. A mato-grossense de Alta Floresta foi uma das artistas convidadas para falar sobre “gênero feminino” no evento que aconteceu na última quarta-feira (26) no Rio de Janeiro.

Leia mais:
Concerto do Instituto Ciranda inicia Temporada Artística 2017 do Zulmira Canavarros

Cassiane é representante do Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) e participou do evento cultural no Rio de Janeiro-RJ, que foi realizado no Espaço LUBRAX, sede da Petrobras Distribuidora de Cultura.

O convite e participação da artista aconteceram em decorrência de sua atuação como protagonista no espetáculo "A Santa Joana dos Matadouros", texto de Bertold Brecht, encenado pelo TEAF, que ficou em cartaz de 2012 a 2014, com apresentações municipais, estaduais e nacionais.

O projeto Conversas BR se desenvolve em quatro encontros temáticos: A participação do negro na sociedade brasileira; Uma reflexão sobre o gênero feminino; Pensar a diferença como caminho para a equidade e A relação do jovem com a arte, a educação e o trabalho.

A mato-grossense participou da conversa sobre gênero feminino. “O tema é muito interessante e acaba contribuindo para a discussão em torno de um novo espetáculo do TEAF que abordará essa temática", disse a artista.

A artista comentou também a importância da participação do TEAF em eventos a nível nacional. "É importante por mostrar que o TEAF realiza trabalhos importantes não só em Mato Grosso, mas sim em todo a País, pra nós é muito gratificante. Receber um convite como esse, nos dá mais motivação no fazer teatral e nos motiva para continuar levando arte e cultura para toda população".

O TEAF é um grupo teatral com quase 30 anos de história, e nesse período participou de vários projetos culturais municipais, estaduais e nacionais. Realiza também o "Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense", que recebe artistas de todo o país e até internacionais e contribui para divulgação e desenvolvimento da cidade de Alta Floresta.

Mais informações sobre o grupo pelo site AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet