Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Spa 278

Preparadora de noivas há 22 anos, Edna D’arc mostra clássico e tendência de penteados para 2017; fotos!

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Preparadora de noivas há 22 anos, Edna D’arc mostra clássico e tendência de penteados para 2017; fotos!
São 35 anos de profissão e 22 só de trabalho com noivas. Em todo esse tempo, Edna D’arc, preparadora de noivas no Spa 278 em Cuiabá reúne experiência e carinho de sobra para lidar com a dona da festa em seu dia de casamento. Dentre emoções e preocupação, a cabeleireira diz que a atenção e cuidado com a noiva é muito importante, sempre acompanhada de conselhos sobre harmonização do penteado. Lisos ou enrolados, soltos ou presos, o importante é sempre que a noiva fique satisfeita e realiza seu sonho.

Leia mais:
Tutorial: Profissionais ensinam maquiagem e penteado para fazer no carnaval

“Pela experiência em lidar com noiva eu posso dizer que elas são muito sensíveis, ficam nervosas durante a preparação porque é um sonho, e você tem que procurar tornar esse sonho perfeito. Então é importante conversar, dar dicas, demonstrar mesmo o carinho com elas, compartilhar seu conhecimento e amor por fazer noivas, por participar daquele momento”.

A cabeleireira diz que os clássicos sempre saem na frente na hora de escolher o penteado, mas em 2017 Edna diz que os casamentos ao ar livre estão ganhando terreno e por isso, penteados mais naturais e despojados tem roubado a cena. “Tem os clássicos, que estão aí desde a década de 50 e ainda se usa bastante e serão eternos. Eles são cabelos mais presos, limpos, coques, banana. Mas este ano as noivas estão querendo um cabelo mais ao natural, uns cachos que caem no rosto”, explica a cabeleireira.


O papel da preparadora de noivas é de extrema importância para auxiliar a noiva neste momento de escolha. Com experiência, Edna diz que elas chegam cheias de sonhos e precisam do direcionamento de um profissional para alcança-los.

“Elas chegam decididas, com foto do cabelo dos sonhos, mas quando sentam em nossa cadeira é nosso dever aconselhar sobre o penteado, se vai ficar legal pelo tipo de rosto, de vestido, da temperatura, o conforto. Eu aconselho cabelo preso pelo conforto, durabilidade do cabelo”.

De acordo com a profissional, cabelos presos possibilitam maior controle do penteado, maior fixação e durabilidade, quesitos importantes para a ocasião que se faz não só do momento da cerimônia, mas também da posterior festa com convidados.

“Existe diferença, geralmente ao ar livre elas procuram um cabelo mais solto, então você tem que ter uma preparação diferenciada com produtos específicos para que ele segure por um tempo maior. O cabelo solto ao natural é sempre mais difícil de manter, é mais fácil de fazer, mas não dura muito, por isso aconselhamos o cabelo preso. O cabelo solto o vento desmancha, o cabelo pesa, então o preso você tem mais controle. Mas logicamente sempre fazemos o que é o sonho da noiva”.

Edna diz que a emoção de preparar uma noiva é incomparável, como se realizasse um sonho junto com a cliente. Ela também complementa dizendo que é importante que a noiva pense nesse momento dela e realmente separe um tempo para essa preparação, que é não só física, mas também de espírito. “É importante que toda noiva se preocupe com a sua preparação, porque elas se preocupam com a festa e se esquecem do momento delas, e nas fotos quem vai ser o destaque são elas, então é importante que cheguem bem, fiquem bem”.

Edna D’arc diz que realiza também acompanhamento durante a festa, tanto aqui, ou no interior do estado ou fora do estado também. “Nesses casos a noiva deve contratar o profissional que esta mais habituada para acompanhá-la. É importante que seja alguém de confiança porque é um momento em que ela vai estar nervosa, então o profissional tem que ter calma, paciência, carinho com a mãe que fica nervosa”, explica a profissional.

Os penteados tem durabilidade de noite inteira quando presos e demoram cerca de 40 minutos para serem feitos, pois além da preparação do cabelo é um momento para dar atenção à noiva, seus familiares e também tirar fotos e realizar as filmagens.  

No Spa 278 existem pacotes para noivas, desde os mais até o que inclui uma sala suntuosa e confortável com lustre de cristais, cama com mosqueteiro e banheira de louça, que podem ser usufruídos pela noiva durante seu tempo de permanência. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet