Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

nesta terça

Estudantes da rede municipal terão aula de campo sobre Cuiabá na Orla do Porto

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Estudantes da rede municipal terão aula de campo sobre Cuiabá na Orla do Porto
Cerca de duzentos estudantes da rede pública de ensino visitam, nesta terça-feira (2), a Orla do Proto, na capital, pela primeira vez. O passeio acontece graças ao Sindicato das Empresas de Transporte Alternativo de Cuiabá e Várzea Grande (SETA), que vai ceder os micro-ônibus para o transporte de forma gratuita.

Leia também:
Projeto leva capoeira, cama elástica, futebol de sabão e outras atividades à Orla do Porto aos domingos

Quem participa do passeio são os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Educação Básica Profª Joana Dark da Silva, localizada no bairro Real Parque, no Coxipó. Os estudantes visitam a Orla e terão, ao mesmo tempo, uma aula de campo sobre a cidade e suas transformações.

Laura Helena Ribeiro Pedroso, coordenadora pedagógica da escola, afirma que o objetivo é tirar os alunos dos muros do colégio. "Iremos abordar Cuiabá rumo aos 300 anos, proporcionando aos nossos estudantes pesquisa em campo sobre pontos turísticos da nossa cidade e conhecer a Orla do Porto", explica.

Para que a atividade seja aproveitada da melhor forma possível, essas crianças serão acompanhadas de professores e da equipe gestora. "Temos em nossa prática levar nossas crianças ao teatro e ao cinema, por exemplo, visto que elas, em sua maioria somente têm acesso a atividades desse tipo através do ambiente escolar", diz.

A Escola Joana Dark atende alunos dos bairros Real Parque, Jardim Paulicéia, Altos do Parque I e II, Atalaia, Loteamento Três Marias, Santa Terezinha e também Parque Cuiabá. "Estávamos fazendo um brechó com a comunidade escolar para arrecadar dinheiro para locar o transporte. Mas o Seta se propôs a ceder os veículos e também o lanche dos alunos. Estamos muito felizes", completa a coordenadora.

Os veículos que serão cedidos pelo Seta estão lacrados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) há mais de 50 dias. Para Marco Aurélio Sales, presidente do sindicato, a principal missão dos micro-ônibus é servir à população. "É uma grande satisfação contribuir com a formação dessas crianças oferecendo o transporte para a aula de campo. São nessas atividades que tomam gosto pela pesquisa, pela cidadania e pelo aprendizado da nossa história e cultura. Fazendo isso, cumprimos nossa missão, de servir à sociedade", diz o presidente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet