Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

dia 13

Tulipa Ruiz é a principal atração do primeiro 'Vem pra Arena' de 2017

Foto: Reprodução / Ilustração

Tulipa Ruiz é a principal atração do primeiro 'Vem pra Arena' de 2017
A atração do primeiro ‘Vem pra Arena’ deste ano, que acontece nos dias 13 e 14 de maio, é a cantora de Santos Tulipa Ruiz. A edição comemorativa do aniversário de Mato Grosso conta, ainda, com artistas locais, economia criativa, espaço kids e gastronomia.

Leia também:
Governo divulga datas de 2017 do 'Vem pra Arena'; primeira edição acontece em maio
 
Tulipa é jornalista e morava em São Paulo quando começou a tocar em diversas bandas e projetos. Em 2008 saiu da agência em que trabalhava para compor e ilustrar, e fez seu primeiro show solo em 2009, no Teatro Oficina. No mesmo ano, gravou o disco ‘Efêmera’, que saiu no final de 2010.
 
Nestes anos de carreira, ela já tocou com Zélia Duncan, fez uma temporada com Marcelo Jeneci e, em seu primeiro álbum, tem participações de Tiê, Anelis Assumpção, Donatinho, Kassin, Thalma de Freitas, Juliana Kehl, Céu e Mariana Aydar.
 
Seu terceiro álbum foi lançado em 2015, indicado ao Grammy Latino e vencedor  na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro. Dentre seus sucessos estão ‘Só sei dançar com você’, ‘Efêmera’ e outros.
O Vem pra Arena surgiu em 2015, e desde então leva ao entorno da Arena Pantanal shows, atividades de lazer, feiras gastronômicas e de artesanato durante todo o final de semana. Neste ano, a gerência dos eventos será feita por uma Organização da Sociedade Civil (OSC). Este modelo de gestão já é feito, por exemplo, no Cine Teatro Cuiabá, que o Cena Onze administra.

A programação artística, no entanto, continua sendo definida pela Secretaria de Cultura. Os shows da primeira edição de 2017 ainda não foram divulgados, mas já se sabe que haverá Cine Arena, shows nacionais e regionais, diversidade cultural, espaço kids, economia criativa e feira gastronômica.

Já vieram para as edições anteriores atrações como Vanessa da Mata, Lenine, Zeca Baleiro, O Terno, Almir Sater, Vanguart, Zélia Duncan e outros, além de diversos shows regionais que valorizaram a cultura mato-grossense. 
 
Neste ano, haverá outras edições nos dias 8 e 9 de julho, 9 e 10 de setembro e 16 e 17 de dezembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet