Olhar Conceito

Segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Notícias / Política Cultural

Mulheres haitianas se formam em curso técnico de culinária no Univag

Da Redação - Isabela Mercuri

03 Mai 2017 - 14:10

Foto: Divulgação

Mulheres haitianas se formam em curso técnico de culinária no Univag
Trinta mulheres haitianas se formam, nesta quarta-feira (3), no curso técnico de culinária realizado pelo Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Nas aulas, essas mulheres aprenderam técnicas de panificação, comida brasileira, bolos e doces, comida regional e aproveitamento integral de alimentos.

Leia também:
Alunos do Univag entregam ovos de páscoa a crianças da APAE de Chapada
 
Este curso técnico faz parte do projeto ‘Geração de Renda: Empoderamento e Meios de Vida com Mulheres Imigrantes’. Este é o primeiro projeto realizado pelo Univag em parceria com a OIT.
 
As aulas foram oferecidas por meio do curso de Gastronomia do Univag, na Cozinha Experimental da instituição. Nesta quarta (3), em cerimônia a partir das 17h, tidas as participantes receberão um certificado de conclusão do curso.
 
Bianca Pistorio, consultora da OIT, conta que foi feito um estudo para criar o curso técnico: “O projeto foi desenvolvido através de informações levantadas em processo de abordagem, presentes no diagnóstico socioprofissional com mulheres haitianas, tendo como objetivo geral combater o trabalho escravo e suas nuances. Contudo, elegemos como foco para esse projeto piloto, a geração de renda na área de culinária. O Univag, por ser uma instituição que valoriza a inclusão social, está sendo fundamental para execução deste projeto.  E para este grupo de mulheres haitianas, com essa crise econômica, é uma oportunidade de emprego, é uma luz para se recriar e gerar renda a partir dos conhecimentos na área gastronômica”.
 
Para Adriele Alexandra Paiva, coordenadora do curso de gastronomia do centro universitário, foi um prazer participar. “É gratificante para o curso de Gastronomia do Univag participar do desenvolvimento e execução desse projeto, colaborando com a inserção e valorização das imigrantes. Elaboramos as oficinas pensando em apresentar a cultura e comida brasileira, bem como produtos de panificação que possam ser destinados a comercialização”, disse.
 
Serviço
 

Formatura curso Técnica em Culinária- Mulheres Imigrantes (Hatianas)
Data: 03 de maio às 17h.
Local: Auditório 05 do Bloco D, no Univag – Av. Dom Orlando Chaves, n.º 2.655, Bairro Cristo Rei - Várzea Grande

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet