Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

este ano

Festa da Pamonha espera receber trinta mil pessoas em sua 12ª edição

Foto: Reprodução / Ilustração

Festa da Pamonha espera receber trinta mil pessoas em sua 12ª edição
Trinta mil pessoas são esperadas em Juscimeira (162km de Cuiabá) entre os dias 20 e 21 de julho deste ano, quando será realizada a 12ª edição da ‘Festa da Pamonha’. O evento, que fomenta a economia do Vale do Rio São Lourenço, já é tradicional da região sul de Mato Grosso.

Leia também:
Gelateria artesanal inova com rodízio e mais de 70 sabores incluindo espinafre com maracujá e gengibre

Para ser realizada neste ano, a festa terá apoio do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (PSB). O presidente foi convidado pelo prefeito da cidade de Juscimeira, Moisés dos Santos, do PSDB, para participar do evento.

A primeira edição da Festa da Pamonha aconteceu em 2006, ano em que foi instituída por Lei Estadual e inserida no Calendário Oficial de Eventos do estado. Atípica, ela chama a atenção por acontecer fora da temporada do milho, buscando incrementar e fomentar o turismo de todo o Vale do São Lourenço (Juscimeira, São Pedro da Cipa, Jaciara e Dom Aquino).

“Queremos realizar a maior festa da pamonha, com participação maciça de moradores de toda a região”, afirmou o prefeito da cidade, destacando os atrativos do evento, como shows regionais, feira cultural com destaque à agricultura familiar e uma praça de alimentação com pratos feitos à base de milho cultivado pelos membros da Associação dos Pamonheiros de Juscimeira.  

De acordo com a assessoria da Assembleia Legislativa, a festa foi instituída pela Lei Estadual nº 8533, de 25/07/2006, para promover a integração social, turística, comercial e política dos municípios do Vale do São Lourenço. Botelho também recebeu o vereador de Dom Aquino, Adelson Martins Coimbra (Gato PP).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet