Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

empreendedorismo

Nutricionista inova com cobertura de “chantininho” e conquista clientes com bolos decorados

Foto: Arquivo Pessoal

Nutricionista inova com cobertura de “chantininho” e conquista clientes com bolos decorados
Tudo começou com uma greve na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) enquanto cursava Nutrição. Yasmin Ribeiro fez do intervalo das aulas na universidade uma oportunidade para ganhar dinheiro fazendo bolos e divulgando na página do instagram “Sabores de Casa”. De morango, chocolate, de frutas, do que o cliente quiser e decorado de acordo com o gosto dele também, ela conquista mesmo é com sua “inovação”, a cobertura de chantininho.

Leia mais:
Trabalhando juntas há 8 anos, mãe e filha vendem do bolo simples aos doces personalizados

Para a reportagem do Olhar Conceito ela conta que enquanto cursava nutrição na UFMT não trabalhava, por isso, quando as aulas foram interrompidas pela greve sua saída para conseguir uma renda com o tempo extra, foi se aprimorar na arte da culinária, especificamente fazendo bolos.

“Eu comecei fazendo bolo simples de cenoura, daquela forma redonda com buraco no meio, para vendar só para a família. Aí o negócio foi crescendo, as pessoas foram procurando e pedindo para fazer de outros sabores e decorados”, explica Yasmin.

A volta as aulas não impediu que ela continuasse seu trabalho como boleira. Na verdade, com o passar do tempo ela foi se especializando cada vez mais, criando sabores e fazendo amizades com outras profissionais da área.

Chatininho foi a saída que ela encontrou para tornar mais agradável ao paladar a cobertura a base de chantilly, que foi misturada com leite em pó por ela e se transformou em sua marca pessoal. A receita foi aprendida com as novas amigas de profissão pela internet. Ela conta que troca informações e mantém amigas de outros estados do país pelo instagram, todas apaixonadas em fazer bolos.

Alpino, brigadeiro branco trufado com oreo, churros, delícia de ameixa, dois amores, leite ninho com nutella, strogonoff de nozes. Esses são alguns dos sabores sugeridos por Yasmin. Além dos bolos tradicionais de festas, Yasmin também faz o bolo fit, com farinha integral, açucar mascavo, banana e aveia. O preço do quilo começa em R$ 47 reais e os bolos são vendidos a partir de 2kg.

Mais informações encomendas no instagram “Sabores de Casa” e pelo telefone (65) 9 9231-0619.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet