Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Novo tempo para MT. Meus olhos sobre o casamento do ano de Isabelle e Mikhael. Acessem!

Novo tempo para MT. Meus olhos sobre o casamento do ano de Isabelle  e Mikhael. Acessem!
Governador Pedro Taques, em reunião com Evo Morales. Que venham ainda mais boas novas para MT!

Taques pede celeridade à Bolívia para liberação de voo de Cuiabá a Santa Cruz

Com a possibilidade de operação internacional do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, o governador Pedro Taques entregou ofício ao presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, Evo Morales, para cobrar a liberação do voo comercial entre as duas capitais. A empresa Azul Linhas Áereas aguarda essa liberação para operar voos diários entre Cuiabá e Santa Cruz de la Sierra. 

Taques encontrou o presidente da Bolívia na última sexta-feira (05.05), em reunião nas dependências da empresa estatal de gás YPFB.  "Esse voo é mais um passo no nosso processo de integração regional. Também é fruto de trabalho do nosso governo, através do programa Voe MT, que colocamos em prática no ano passado", disse o governador Pedro Taques. 

... MT sempre a frente. Tempo de acontecer!

*

Falando nisso

Lindíssima a campanha de Aniversário de MT. Vi o VT e me emocionei. É uma adaptação da música "Um Novo Tempo" de Ivan Lins. Falando de plantação, de colheita, de espera, de acontecimento. Uma direção fantástica. Fotografia perfeita. Eu me emocionei e me encantei. Parabéns ao Secretário de Comunicação Kleber Lima, e a todos os envolvidos neste projeto. Novo tempo. Mato Grosso, e todos nós, merecemos. 
*

Festival Braseiro se consolida como um dos maiores churrascos de carnes nobres do país

Com participação de três mil pessoas, o 2º Festival Braseiro – Cuiabá se consolidou como um dos maiores churrascos de carnes nobres do Brasil, com mais de 4 toneladas de carnes preparadas em 40 estações por 240 assadores. Tudo isso em nome da solidariedade e da divulgação da carne bovina mato-grossense.

*


Felicidade define! 

Sobre o Casamento do ano, da vida ... 

*

Contei antes que sábado seria o casamento de Isabelle Carvalho  e Mikhael Malouf. Contei também que a vi nascer. Que sou amiga dos pais da noiva - Mônica e Mauro -  e que nossos filhos foram praticamente criados juntos. Lógico que neste contexto a emoção faz parte. Mas vou contar os detalhes não só com os olhos de amor e encantamento mas com os olhos de quem é detalhista e repara em todas as coisas, como eu... 

*

Os parabéns por todo o visual vão para o fantástico e super simpático Marcelo Bacchin que no seu IG narrou toda a montagem da festa, desde quando chegou em Cuiabá. Cores neutras, branco, bege-nude ( não sei o nome técnico da cor ) e nas flores branco e verde. Árvores secas imensas na igreja, pintadas de branco, lindamente iluminadas, seguidas de aparadores com velas e flores -  que deixou a Catedral maravilhosamente sofisticada. Padrinhos e madrinhas impecáveis. Pagens e daminhas parecendo anjos na terra. Missa solene presidida pelo queridíssimo Padre Marcelo Fujimura.  Os avós entraram depois do noivo - impecável com a mãe Verônica Malouf lindíssima - ao som da música Trem Bala, executada pela Cia Sinfônica. Achei de uma delicadeza absurda. Irmãs dos noivos. Tios dos noivos. Cada entrada com uma música diferente e perfeita. A noiva entrou linda, como uma princesa com um vestido tradicional e inenarrável, todo bordado - não era renda - como disse Bruno Astuto, marido de Sandro Barros, o artista que executou o traje e que levou mais de um ano para ser bordado.  Princesa a define. Por fora porque é linda. E por dentro porque é pura de coração, meiga,  e ainda mais linda. Chorei. E ela firme. Altiva. Feliz. A parte mais linda foi quando a irmã do noivo Ana Vitória entrou com a imagem da Sagrada Família e Camilla, irmã da noiva entrou com a sua bebê Maria Isabella, que tem pouco mais de 1 mês para que os noivos-padrinhos a beijassem no altar. Ela tinha uma roupa igual à da mãe. Muita muita emoção. Muito bom gosto. Tudo na medida. Todos felizes. 

*

No salão de festas do Buffet LM, um anexo construído com perfeição, ar condicionado forte -  folhagens brancas como da igreja e o tradicional branco e verde. Sem lustres. Apenas iluminação indireta nas árvores e em todo o espaço. Todos ficam lindos com uma iluminação perfeita. E a beleza que se via nas pessoas era pela felicidade em ver um novo casal celebrando o amor e os pais e toda a família irradiando felicidade. Buffet perfeito com chefs ao vivo fazendo camarões e lagostas nas frigideiras. Um espetáculo. Melhores bebidas. Cerimonial impecável - desde à igreja - de Fernando Baracat - que é o melhor de MT. Todos felizes.

*

Dança dos noivos. Show nacional. Super estrutura de palco. Muitos lounges. Mezanino de 300mts onde além de mesas estavam os doces e o inacreditável e maravilhoso bolo. DJ, amigos dançando, amigos se reencontrando. Todos conversando e comentando da perfeição da festa. Todos felizes. E é assim que eu desejo de todo o meu coração que seja a vida deste jovem casal Isabelle e Mikhael - sempre felizes -  de verdade e com muito amor. Viva os noivos! Amei, amei, amei ... 


Bom gosto define!

Letra linda, verdade, lição pra vida ... 

*

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver

*

Pra que nossa esperança seja mais que vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança
No novo tempo, apesar dos castigos

*

De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos

*

De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança

*

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos

*

A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança

*



*
...boa segunda, que seja abençoada nossa semana, amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet