Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Descubra uma nova Amazônia

Campanha nacional vai investir R$20 milhões para divulgar turismo de MT e Amazônia Legal

Foto: Lucas Bólico / Olhar Direto

Cachoeira do Jatobá, em Vila Bela da Santíssima Trindade

Cachoeira do Jatobá, em Vila Bela da Santíssima Trindade

O turismo em Mato Grosso será beneficiado pela campanha “Descubra uma nova Amazônia”, que será veiculada pelo Ministério do Turismo em diversas capitais do país. A campanha foi lançada na última sexta-feira (5) pelo ministro do turismo Marx Beltrão, no 14º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que aconteceu em Rondônia.

Leia também:
CVC Mato Grosso lança pacotes especiais para Tailândia, Índia, África do Sul e outros países

O projeto visa divulgar as belezas naturais de todos os estados que integram a Amazônia Legal, focando no ecoturismo – muito visado por visitantes naturais e estrangeiros – mas também na gastronomia e nas manifestações culturais. A ideia é veicular a campanha em aeroportos, sites de agências de viagens, dentre outros espaços publicitários a partir da próxima terça-feira (9), principalmente em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Amazônia Legal

A Amazônia Legal engloba nove estados, abriga toda a Amazônia brasileira, além de 20% do Cerrado e parte do Pantanal mato-grossense. A área total é de 5.217.423 km², que corresponde a 61% do território do Brasil, e abriga ainda 34% das aves do planeta.

“O Ministério do Turismo está promovendo campanhas promocionais por todo o Brasil e agora lançamos a campanha da Amazônia Legal, que tem como objetivo divulgar a região como um todo, pelo potencial, pela sua culinária, por toda a sua importância para o Brasil e para o mundo. Essa campanha vai fazer com que todos os brasileiros possam conhecer o verdadeiro valor da Amazônia”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão, na ocasião.

De acordo com a assessoria do governo do estado de Mato Grosso, que esteve na reunião, a campanha veio depois de um pedido do Fórum de Secretários de Comunicação da Amazônia Legal, do qual é membro o secretário de Comunicação do Governo de Mato Grosso, Kleber Lima, e das suas respectivas secretarias estaduais de Turismo.

O investimento total na campanha é de R$20 milhões. Para Jean Campos, secretário de Assuntos Estratégicos de Mato Grosso, o trabalho é positivo. “O primeiro resultado positivo foi a campanha nacional e internacional de promoção da Amazônia, fruto de nossa reunião, em fevereiro, com o ministro do Turismo em Brasília. Mas também avançaremos em outros temas como a presença da Amazônia na próxima reunião da Cúpula do Clima (COP23), como forma de reafirmar os compromissos firmados pelo governador Pedro Taques na COP 21, que ocorreu em Paris em 2015”, afirmou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet