Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

beneficente

'Braseiro' serviu mais de 4 toneladas de carne para três mil pessoas no último sábado

Foto: Divulgação

'Braseiro' serviu mais de 4 toneladas de carne para três mil pessoas no último sábado
Mais de quatro toneladas de carne preparadas em 40 estações por 240 assadores. Quatrocentos voluntários e muitos recursos destinados a instituições filantrópicas. Este foi o saldo do 2º Festival Braseiro, que aconteceu em Cuiabá no último sábado (6).

Leia também:
História viva em Cuiabá, lanchonete do Fabico passa dos 50 anos com receita de sabor e tradição
 
A primeira edição do festival foi realizada em novembro de 2016 em Rondonópolis. Neste final de semana, o ‘Braseiro’ chegou à capital, em dez horas de festa realizadas no Centro de Exposições Senador Jonas Pinheiro, da Acrimat.
 
Três mil pessoas compareceram ao festival, dentre elas políticos como o governador Pedro Taques e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), Ricardo Tomczyk, que foi um dos assadores.
 
“Fiz questão de comparecer para prestigiar a carne de Mato Grosso. Já fizemos um evento em Brasília para valorizar a nossa carne e vamos fazer em São Paulo para mostrar que nossa carne é forte. A iniciativa da criação do Braseiro está de parabéns”, disse o governador.
 
Tomczyk estava com uma equipe do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), criado para promover a carne bovina do Estado. “Este evento é muito significante, pois, é a divulgação da qualidade da carne mato-grossense. Participei ativamente e foi muito satisfatório. Devemos repetir eventos desta natureza, primeiro porque são beneficentes, ajudam entidades filantrópicas, segundo porque a divulgação da nossa carne é muito importante, tanto para o mercado interno quanto para o mercado internacional. Temos que agora planejar eventos como o Braseiro para levar nossos produtos para fora do país também”, ressaltou.
 
Além deles, outros cuiabanos também prestigiaram o evento. “Foi uma experiência única. Muita organização e qualidade. Marcou a história. Já estou ansioso pela próxima edição”, ressalta o advogado Hamilton Camargo Filho, 37. A mulher dele, policial civil Camila Vieira de Camargo, 35, pontua que tudo estava muito satisfatório. “Somos apaixonados por churrasco e quando soubemos do Braseiro ficamos entusiasmados por experimentar essa diversidade de sabores”.
 
Marco Túlio, presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e idealizador do Festival Braseiro, comemorou o sucesso da segunda edição. “Estou lisonjeado com a presença de todos que participaram do Braseiro. Só tenho a agradecer a todos que empenharam esforços e dedicação de oferecer seu trabalho voluntariamente, em nome de causas nobres, a solidariedade e a valorização de um produto que traz tantas riquezas para este Estado, que é a carne bovina. O sucesso do Braseiro me reafirma que vale a pena apostar no bem e contar com pessoas que estão dispostas à fazer sempre o melhor”, finalizou.
 
De acordo com a assessoria do evento, todo seu lucro será doado para as instituições Associação da Divina Misericórdia e Lar Benedito da Cura, ambas com atividades filantrópicas em Cuiabá. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet