Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

final de semana

Além de Tulipa Ruiz, 'Vem pra Arena' terá shows regionais, zumba e até karaokê

Foto: Reprodução / Ilustração

Raízes do Samba será uma das atrações

Raízes do Samba será uma das atrações

A primeira edição de 2017 do ‘Vem pra Arena’ acontece no próximo final de semana, e terá diversas apresentações e atividades além do show principal com a vencedora do Grammy Latino Tulipa Ruiz. A festa acontece em comemoração aos 269 anos de Mato Grosso e traz manifestações artísticas regionais tanto no sábado (13) quanto no domingo (14).

Leia também:
Tulipa Ruiz é a principal atração do primeiro 'Vem pra Arena' de 2017

No primeiro dia de evento o palco principal recebe o grupo ‘Raízes do Samba’ a partir das 17h30, seguido dos cururueiros do Tradição Cuiabana do Coxipó e do rasqueado de Roberto Lucialdo. Logo depois, a dupla Vitor e Wagner canta músicas sertanejas, além de rasqueado e lambadão.

O Grupo Chalada, de Cáceres, apresenta o espetáculo ‘Brasil Brasileiro’, mostrando à plateia a pluralidade cultural de Mato Grosso por meio de um compilado de danças típicas de várias regiões.

O show principal, com Tulipa Ruiz, começa às 22h. A apresentação é ‘Dancê’, produzida por Gustavo Ruiz - irmão, guitarrista, parceiro em dez das 11 novas composições e produtor de todos os seus trabalhos. No repertório estão músicas pop em faixas com metais e sopros, com arranjos de Marcio Arantes e Jacques Mathias.

Dancê recebeu em 2015 um Grammy Latino, na categoria “melhor álbum pop contemporâneo” e foi considerado pela Apple Music como o “melhor álbum rock pop de língua portuguesa”.

Fora do palco principal, o ‘Mundo Criativo’ terá praça de alimentação com food trucks e tendas de economia criativa, e o ‘Palco Praça’ oferece, às 17h, aula de zumba, e em seguida um ‘Karaokê Show’.

Também neste palco, acontece Às 19h30 show com o cantor e compositor Caio Mattoso, seguido da Folia de Reis de Cáceres com intervenção de solo e show da banda Rhox.

Em outros espaços da Arena, acontece ainda uma oficina e apresentação de teatro com Carlão dos Bonecos e oficina de brinquedos reciclados com a equipe do Sesc, ambas às 17h. Além disso, se manifestam índios da aldeia pareci Wazare, capoeiristas da Capoeira Vip e cosplayers, além de Humberto Espíndola.

No dia 14, domingo, as atividades começam às 17h com aula de zumba, novamente seguida de Karaokê show. Às 20h a cantora de pop rock Allane Carvalho se apresenta, e às 21h haverá repertório de chamamés e rasqueados.

A partir das 18h30 acontece, também, o Cine Arena, sob curadoria de Luiz Marchetti e co-curadoria de Caio Augusto Ribeiro, além do projeto Inclusão Literária e de reunião de colecionadores de LPs.  
 
Confira a programação:


Sábado 13/05

Palco Principal
17h30 – Raízes do Samba
18h30 – Cururu Tradição Cuiabana
19h – Roberto Lucialdo
20h – Victor e Wagner
21h – Grupo Chalana
22h – Tulipa Ruiz
Intervenções
A partir das 17h
Oficina e apresentação teatral com Carlão dos Bonecos
Oficina de brinquedos reciclados com o Sesc MT
Índios da etnia pareci, da Aldeia Wazare, Campo Novo do Parecis
Capoeira Vip
Encontro de Cosplay
Exposição de Humberto Espíndola: Desenhos e Projetos
Palco Praça
17h – Zumba
18h - KaraoKê Show pra o público soltar a voz
19h30 - Caio Mattoso
20h30 – Folia de Reis de Cáceres
21h – Rhox

Domingo 14/05

Palco Praça
17h – Zumba
19h – Karaokê Show
20h – Allane Carvalho
21h – Guapo e Banda
Intervenções
A partir das 17h – Oficina de Brinquedo do Sesc, Feira do Vinil e Projeto Inclusão Literária
A partir das 18h30 – Cine Arena
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet