Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

café com afeto

'As faces do amor': Evento discute os relacionamentos nos dias atuais e o amor romântico

Foto: Reprodução / Ilustração

Cena de 'Titanic'

Cena de 'Titanic'

A história do amor e como nos relacionamos com ele nos dias atuais será o tema do primeiro ‘Café com Afeto’ de 2017, que acontece no próximo dia 18 de maio, no ‘ArtShopping’, dentro do Goiabeiras Shopping, às 19h. O evento será beneficente, e por isso para participar é necessário levar um quilo de alimento não perecível.

Leia também:
Psicólogo explica como agir quando a pessoa não aceita o fim do relacionamento; Confira
 
O projeto, criado pela coach Isolda Risso, começou em 2016 e foi pensado para promover discussões sobre questões que partem da individualidade e vão até as causas sociais e, a partir disso, desmitificar a filosofia, tirá-la do campo inalcançável e trazê-la para “todos”.
 
Neste evento, participa como convidado especial o jornalista Onofre Ribeiro. “Eu escolhi como participação especial porque é um homem bastante experiente, conhecedor dos relacionamentos do ser humano, tem uma união de muito tempo, é meu amigo e a gente já conversou muito. Ele tem uma visão extraordinária do amor, dos relacionamentos, do empoderamento da mulher, uma cabeça muito aberta”, explica Isolda.
 
Segundo a coach, será mostrado ao público como o amor era visto pelos gregos, e como a ideia de ‘amor romântico’, inserida em nossa sociedade nos últimos mil anos, traz consequências negativas. “Idealizamos um ser perfeito, ideal, que vive na nossa imaginação e que chamamos de amor. E na verdade nem sempre é amor”, completa.
 
Dentre as consequencias estão, por exemplo, o ciúmes, a solidão da rejeição e o esforço para fazer algo florescer. “Se desejamos conhecer e viver uma história de amor real, o que devemos fazer para que isso se concretize? Existe uma cronologia no amor?” são alguns dos questionamentos que vão guiar a conversa.
 
“As faces do amor” acontece no próximo dia 18 de maio, quinta-feira, no ArtShopping, 1º piso do Goiabeiras Shopping. A entrada é um quilo de alimento não perecível e as vagas são limitadas.
 
Confirmar presença: (65) 98117-8299
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet