Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

mamãe fitness

Grávida de 6 meses, campeã de fisiculturismo mantém rotina de treino e alimentação saudável

Foto: Arquivo Pessoal

Antes e depois

Antes e depois

Encarar a gravidez como doença, ficar em casa ‘se alimentando por dois’ e engordar mais do que o indicado por nutricionistas não faz parte da rotina de Michelly Mattos, sul-matogrossense que vive em Cuiabá, tem 32 anos e treina há dezessete. Grávida há pouco mais de seis meses, a campeã de fisiculturismo mantém uma rotina de exercícios e alimentação saudável, e conta que pretende voltar a competir depois que sua filha, Milla, nascer.

Leia também:
Fisiculturista há três anos, atleta de Cuiabá conta do que teve que abdicar para alcançar o corpo ideal

Michelly é uma das atletas mais renomadas de sua categoria. Em Mato Grosso, é a única considerada profissional, e que compete pela ‘Liga Profissional’ fora do Brasil. Ela começou tudo como brincadeira. Atualmente, é tricampeã estadual “Top3 Sulbrasileira” e campeã “Arnold Classic Brasil”.

Há seis meses, no entanto, tomou uma decisão que mudou sua vida: conversou com sua nutróloga Laryssa Moraes para fazer uma ‘terapia pós-ciclo’, ou ‘TPC’, para diminuir a quantidade hormonal ingerida, e engravidou. “Logo após a disputa do Campeonato Sulamericano no Equador onde me sagrei Campeã OVERALL e adquiri o título de Atleta PRO, já fizemos um TPC e engravidei”, lembra a atleta.


Michelly e o marido (Foto: Arquivo Pessoal)

A partir daí a rotina teve que ser alterada. “Antes a minha prioridade de vida era trabalho, saúde e físico. Agora, é a minha "Milla". Não faço dietas restritivas, como saudável e de vez em quando me permito o pé na jaca”, confessa.

O dia-a-dia de Michelly, no entanto, pode ser uma inspiração para outras futuras mamães. “Não treinei nos três primeiros meses por precaução. Tinha medo de que a minha menor intensidade ainda pudesse prejudicar a bebê”, lembra.

Atualmente, ela treina todos os dias, mas com carga e intensidade menores, e mais pausa entre os exercícios. “Estou sempre atenta à minha respiração, para não ficar ofegante. Se estou cansada do trabalho, simplesmente não treino, vou descansar”.

A alimentação continua regrada, para que ela engorde somente os quilos indicado pelos nutricionistas. A força de vontade da atleta tem inspirado outras mulheres. “Recebo muitos elogios e mensagens que demonstram o quanto eu incentivo outras gestantes a levar uma vida ativa, entre trabalho e treino, para se manter saudáveis, motivadas, confiantes e ainda, ganhando o peso necessário para uma gestação saudável”, conta.

Para depois que Milla nascer, o novo desafio será voltar às competições. “Será um desafio pessoal seguir a carreira de atleta. Ainda irei representar o Brasil em campeonatos internacionais e mundiais, sendo a única atleta profissional do estado, tenho ainda mais determinação”, finaliza.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet